Rádio Rainha da Paz

A rádio da familia

Papa convida sem-teto, presos e refugiados para um espetáculo de circo em Roma

Papa convida sem-teto, presos e refugiados para um espetáculo de circo em Roma
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A iniciativa é da Esmolaria Apostólica, que cuida das obras de caridade do Papa

O Papa Francisco convidou 2100 sem-teto, refugiados, presos e voluntários para um espetáculo de circo, que vai acontecer no dia 11 de janeiro de 2018. Foi o que informou o bispo polaco Konrad Krajewski, encarregado das obras de caridade papais.

O espetáculo é oferecido pelo Circo Medrano, que deixou sua lona e seus artistas disponíveis para a iniciativa batizada de “Circo Caridade”.

O evento é organizado pela Esmolaria Apostólica, a secretaria da Santa Sé que tem a tarefa de praticar a caridade em nome do Sumo Pontífice. Em 2016, o Papa fez um convite parecido aos pobres de sua diocese (Roma).

Essa é mais uma ação de caridade do Papa, que construiu duchas, barbearia, hospital para sem tetos e um refeitório comunitário ao lado do Vaticano.

A Esmolaria vaticana – por ordem do Papa – já organizou entre outros eventos, concertos e visitas à Capela Sistina.

Francisco também já teve momentos memoráveis com os artistas de circo durante o seu pontificado. “Vocês são artesãos da festa, da maravilha”, disse o papa aos 7 mil artistas recebidos em audiência no dia 16 de junho de 2016.

Cabe lembrar um momento curioso do encontro do Papa com os circenses: o susto que um tigre deu no Sucessor de Pedro. Na metade do espetáculo, o locutor convidou o Papa a tocar no animal de seis meses (e 130 quilos), que estava amarrado e entretido com sua mamadeira.

No momento em que Francisco estendeu a mão para acariciar o felino, o animal virou-se e deu uma grande rosnada para o Papa, que pulou de susto. Mas nada de muito grave.

 

Aleteia

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Papa convida sem-teto, presos e refugiados para um espetáculo de circo em Roma

Enviando Comentário Fechar :/