Rádio Rainha da Paz

A rádio da familia

46º BPM de Patrocínio participou da ‘Operação Fecha Triângulo e Alto Paranaíba’ e faz balanço

46º BPM de Patrocínio participou da ‘Operação Fecha Triângulo e Alto Paranaíba’ e faz balanço
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Trabalharam 153 militares que fizeram várias prisões e apreensões de armas e até de um pé de maconha

Nesta terça-feira (10) foi desencadeada uma mega operação da Polícia Militar denominada “Fecha Triângulo e Alto Paranaíba”. A operação foi planejada conjuntamente entre a 5ª Região (Sede em Uberaba), 9ª Região (Sede em Uberlândia) e 10ª (Sede em Patos de Minas) e aconteceu simultaneamente em 71 municípios.

O 46º Batalhão de Patrocínio, que faz parte da 10ª RPM e abrange dez municípios, participou da operação que teve o objetivo de retirar bandidos de circulação nas áreas urbanas e rurais.

46º BPM de Patrocínio participou da ‘Operação Fecha Triângulo e Alto Paranaíba’ e faz balanço

Trabalharam 153 militares que percorreram 2.114 Km. Foram registrados 29 Boletins de ocorrências, 61 operações policiais realizadas, 13 veículos removidos e 1 veículo furtado recuperado, 46 notificações de trânsito realizadas, 7 mandados de busca em residência realizados, 14 prisões realizadas, 2 foragidos da justiça presos, diversas drogas apreendidas, assim como 02 armas de fogo e 52 munições calibres diversos.


Polícia apreende pé de maconha plantado em casa do bairro Carajás; autor é preso

Durante a “Operação Fecha Triângulo e Alto Paranaíba” da Polícia Militar nesta terça-feira (10), por volta das 7h da manhã, foi cumprido mandado de busca e apreensão, em uma casa no bairro Carajás, em Patrocínio, sendo necessário o arrombamento do portão de entrada, devido ao seu difícil acesso.

Durante os procedimentos policiais, foi localizado nos fundos do quintal um pé de maconha de propriedade do autor W.M.S. de 23 anos, morador do local. O autor já possui passagens por tráfico de drogas. A planta foi apreendida.


PM encontra munições calibre 32 em casa no bairro Enéas Aguiar e suspeito é preso

Nesta terça-feira (10), por volta das 7h, durante a “Operação Fecha Triângulo e Alto Paranaíba” da Polícia Militar, foi cumprido mandado de busca e apreensão, no bairro Enéas Ferreira, contra R.N.M. O autor não se encontrava no local, contudo o autor L.R.S. (51 anos) se apresentou como sendo o proprietário do imóvel, sendo encontrada durante as buscas uma cartela com 10 munições calibre 32. O homem foi preso por porte ilegal e o material apreendido.


OUTRAS OCORRÊNCIAS

Veículo roubado em Carmo do Paranaíba é recuperado pela Polícia Militar em Patrocínio

46º BPM de Patrocínio participou da ‘Operação Fecha Triângulo e Alto Paranaíba’ e faz balanço

Em Patrocínio/MG, no dia 10, por volta das 23h30min, a PM  após receber informações sobre um roubo que ocorreu na cidade de Carmo do Paranaíba, onde 02 vitimas tiveram uma camionete GM /S-10 PLACA FBW-7652 roubada por 02 autores  que estavam de posse de  um revolver cal .38. Diante dos fatos, foi montado uma operação cerco /bloqueio na Avenida DOM ALMIR MARQUES com a MG 230  para tentar interceptar o referido veiculo, uma vez que o itinerário da fuga seria Patrocínio.

A guarnição policial deparou com o veiculo na MG230 e de imediato fez o acompanhamento, onde foi dada ordem de parada pelos militares mediante sinais luminosos (giroflex e faróis) e sonoro (sirene), os quais não foram acatados pelos autores, que empreenderam ainda mais velocidade no veículo, colocando em risco a vida dos demais condutores da via e dos militares que realizavam o cerco logo a frente.

Com o intuito de preservar a integridade física dos condutores da via e dos militares um dos militares efetuou dois disparos com arma de fogo em direção aos pneus traseiros do veículo. Um dos disparos atingiu o pneu traseiro esquerdo, o outro disparo atingiu o para-choque lado direito, o que obrigou os infratores a pararem o veículo, sendo contidos e presos em flagrante delito.

46º BPM de Patrocínio participou da ‘Operação Fecha Triângulo e Alto Paranaíba’ e faz balanço

Foram identificados os autores do roubo como sendo T.S.F. (M, 25 anos, que possui passagens por roubo; tráfico de drogas e dano ) e G.R.P. (F, 24 anos, possui passagens por passagens por furto e tráfico de drogas). Foi encontrado no interior do veiculo o revolver 01 (um) revolver Taurus calibre .38, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos do mesmo calibre, utilizado no roubo. 

Ambos os autores confessaram a participação no delito. Veiculo foi removido ao pátio credenciado e autores conduzidos a Depol.


Tráfico de drogas no Amir Amaral

Em PATROCÍNIO/MG, no dia 10, por volta das 23h29min, a Polícia Militar durante Patrulhamento pela Rua Maria Célia de Oliveira, bairro Amir Amaral, militares depararam com o autor E.H.M.O. de 19 anos (possui passagens por FURTO, TRAFICO, FALSIFICA DOCUMENTO PUBLICO, DISPARO DE ARMA DE FOGO/ACIONAM DE MUNICAO, APLICACAO MEDIDAS ADM PREVISTAS NO ARTIGO 269 DO CTB, DESOBEDIENCIA, DIRECAO PERIGOSA DE VEICULO/EMBARCAC NA VIA/AGUA PUBL, ), em atitude suspeita próximo a uma escola, o qual repassava um invólucro para um menor infrator de 17 anos, e ambos ao avistarem a presença policial, tentaram evadir pulando um muro ali próximo, sendo alcançados, abordados, e constatado ser o invólucro, um tablete considerável de substância semelhante a maconha, pronta para o consumo.

Autor foi preso e menor infrator apreendido, juntamente com a droga, sendo ambos levados à presença da autoridade policial. Os pais do menor infrator acompanharam a ocorrência.

(Com informações e fotos do 46º BPM)

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 46º BPM de Patrocínio participou da ‘Operação Fecha Triângulo e Alto Paranaíba’ e faz balanço

Enviando Comentário Fechar :/