Locais

Morre pe. Vandercí ex-pároco da Paróquia N. Sra. do Ptc

Locais 26/08/2021/ 15:47:49
Morre pe. Vandercí ex-pároco da Paróquia N. Sra. do Ptc

Morreu em Patos de Minas aos 53 aos o padre Vandercí ex-pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio.

O padre foi encontrado morto nesta quinta-feira 26/08, na Casa do Clero Bom Pastor, anexo ao Seminário Maior “Dom José André Coimbra”, na Rua Virgilino Cunha, no bairro Jardim Panorâmico em Patos de Minas.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que o padre morreu por causas naturais, sem indícios de violência.

O Bispo Diocesano Dom Claudio Nori Sturm esteve na Casa do Clero e lamentou a morte do Padre Vanderci.

O sacerdote já foi pároco na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio no ano de 2009 onde foi transferido no ano de 2015 para Patos de Minas.

O corpo do padre foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML de Patos de Minas para realização de exames para confirmar a causa da morte.


História

O padre que é natural de Ibiá, em 1976 ingressou-se na 1º série do primeiro grau, na Escola Estadual Dom José Gaspar, em Ibiá, permanecendo nesta referida instituição até o ano de 1983, concluindo a 8ª série.

Em 1984 transferiu-se para a cidade de Patos de Minas/MG, ingressando-se no Seminário Menor Pio XII, buscando a formação eclesiástica para o sacerdócio. Neste ano, também, matriculou-se no colégio Fonseca Rodrigues, cursando o 1ª ano do segundo grau.

No ano de 1995 em Patos transferiu-se para o Colégio Nossa Senhora das Graças onde ali permaneceu até o ano de 1986 concluindo o curso de Magistério e recebendo a Habitação em magistério de 1º grau. No ano de 1987, matriculou-se no curso de Letras, pela Faculdade de Filosofia Ciência e Letras de Araxá. Cursou nesta instituição dois períodos, vindo posteriormente trancar a matrícula em virtude do curso de Filosofia, o qual foi feito no Seminário Maior Maria Imaculada, em Araxá; em seguida, nesta mesma instituição, fez o curso de Teologia, recebendo aí o ministério de Leitorato e Acolitato.

Em 1987 fez o curso de Extensão promovido pela faculdade de Araxá, com o tema: visão de conjunto – treinamento em supervisão e gerência. Em 1988 pela mesma instituição, outro curso de Extensão com o tema: O Homem e a Educação como Processo. Em 1991, promovido pela Secretária Municipal de Saúde de Araxá, participa do 1º Encontro Metafísico. Em 1994, em Romaria/MG, participou do curso de Questionamento Inteligente (Consultoria em vendas).

Em 1994, em Patos de Minas, ingressou-se na Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Patos de Minas, cursando até o ano de 1996, o curso de História no qual fez Licenciatura Plena. Em 1995, participou, promovido pela Escola Olivetti, do curso de Informática. Em Patos de Minas, além de estudante, trabalhou como Diácono na Catedral de Santo Antônio em 1992, como presbítero, a partir de 1993, no Seminário Menor Pio XII e na Paróquia de Major Porto.

Em 1995 e 1996 trabalhou como Pároco na Paróquia de São João Batista em Patos de Minas em Lagoa Formosa/MG, em julho de 2002 assumiu como Pároco a Paróquia São José Operário em Carmo do Paranaíba/MG até setembro de 2009.


Créditos: Patrocínio Online

Outras Notícias