Locais

Vacinação contra aftosa será realizada a partir de 1º de Maio

Locais 29/04/2021/ 14:15:40
Vacinação contra aftosa será realizada a partir de 1º de Maio

Entre 1º e 31 de maio será realizada em Minas Gerais, a primeira etapa de vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa. Durante esse período, todos os animais devem receber a dose, uma vez que é obrigatória no Estado que é considerado livre da doença com vacinação obrigatória e status reconhecido pela Organização Internacional de Saúde Animal.

O produtor eu não realizar a vacinação será penalizado com multa por cabeça de animal não vacinado. Já a declaração pode ser entregue até 10 de junho através de internet, no Portal do Produtor ou no site do IMA onde deve ser informado o número do cupom fiscal do local de onde foi feita a compra da vacina e o CPF. Também é disponibilizado o e-mail do escritório do IMA de Patrocínio: patrocinio@ima.mg.gov.br onde a declaração de vacinação que pode ser retirada no site do IMA deve ser anexada e um documento com foto.

De forma presencial, somente caso os escritórios do IMA voltem a ter atendimento ao público.

De acordo com a médica veterinária, Rosana Cunha Mendes, em Patrocínio o número de animais a serem vacinados é de cerca de 117 mil bovinos de um total de 1.910 criadores.


Outras Notícias