Locais

Cavalos soltos nas ruas, um problema que pode estar longe de ser resolvido

Locais 28/10/2020/ 12:52:30
Cavalos soltos nas ruas, um problema que pode estar longe de ser resolvido

Foto: Renato Oliveira

Ao que tudo indica, caso não haja uma adequação no Canil Municipal para receber animais de grande porte como cavalos e bovinos que transitam livremente nas ruas de Patrocínio e com o risco iminente de gerar acidentes, a solução para este problema está longe para ser resolvido.

A Lei Municipal para que os animais que forem recolhidos sejam levados para o Sindicato Rural de Patrocínio já foi aprovada pela Câmara Municipal, porém o desembarque dos mesmos no parque de exposições pode ser travado devido algumas normas de saúde animal.

A reportagem da Capital FM 107,3 e Dianews.com.br apurou que todos bovinos e equinos para entrar no parque devem ter sido submetidos a exames para comprovar que estão saudáveis. Contudo os animais que estão soltos nas ruas, não há uma comprovação se caso recolhidos, não vão contaminar os locais onde transitam outros equinos e bovinos com alguma doença e que possa ser transmitida para outros que ficam em baias alugadas pelos proprietários.

O Sindicato Rural foi procurado pela reportagem para que pudesse se posicionar sobre esse assunto e aguarda o retorno por parte do presidente Marcone Malagoli que foi cientificado sobre essa situação.

O IMA também foi procurado e a médica veterinária e chefe do escritório regional, Rosana Cunha Mendes, que mesmo em férias, se prontificou em repassar as informações.

Outras Notícias