Locais

Unidade SENAC poderá voltar a funcionar em Janeiro

Locais 27/10/2020/ 15:42:37
Unidade  SENAC poderá voltar a funcionar em Janeiro  FOTO: DIVULGAÇÃO


Era para ter sido em abril deste ano, mas a reinauguração da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial havia sido adiada e devido a pandemia da COVID-19, o retorno das atividades em Patrocínio só deve acontecer em janeiro de 2021.

A informação foi confirmada pelo diretor de escolas do SENAC, Ulisses da Cunha Aguiar Guimarães em entrevista à Capital FM 107,3 e ao Dianews.com.br nesta segunda-feira, 26 de outubro.

“Infelizmente no início do ano estávamos próximos a começar a escola aí, a inauguração estava prevista para o mês de abril, mas acabou que nos pegou de surpresa essa pandemia e aí nós tivemos que abortar essa inauguração”, explicou.

A unidade está recebendo os equipamentos e a previsão é que as atividades sejam iniciadas no primeiro mês de 2021. Para que haja o funcionamento, o SENAC está adquirindo materiais de proteção individual para que as atividades em todas as unidades no estado sejam retomadas, porém ainda vai depender da autorização da Prefeitura Municipal devido ao momento vivido onde as aulas presenciais estão suspensas.

Ulisses informou que cursos a serem disponibilizados serão técnicos e de aprendizagem.

“Inicialmente vamos oferecer para Patrocínio o curso de aprendizagem comercial que é o aprendiz que as empresas normalmente são obrigadas a ter trabalhando, dentro daquela proposta de primeiro emprego e a partir e fevereiro nós já vamos estar ofertando a turma de aprendizagem industrial” disse Ulisses.

A partir do mês de dezembro já serão abertas as inscrições através do site do SENAC onde os empresários terão a disposição as vagas para o programa Jovem Aprendiz, além dos cursos técnicos, onde serão ofertados nas áreas de enfermagem, segurança do trabalho e em informática.

“Nós vamos trabalhar também em 2021 com pós graduação, na realização de ofertas de MBA e esse a gente acredita que vai ofertar a partir de abril de 2021 e também cursos de formação inicial e continuada que são cursos de curta duração”, lembrou.

Outras Notícias