Locais

Diretor da Escola Agrotécnica está otimista para retorno das aulas

Locais 26/10/2020/ 15:24:39
Diretor da Escola Agrotécnica está otimista para retorno das aulas

FOTO: ARQUIVO

Neste ano, alunos de todas as redes de ensino ficaram prejudicados por conta da pandemia da COVID-19, onde as aulas presenciais foram suspensas em março e até então não retornaram e não há uma previsão de volta para este semestre.

Com os alunos da Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco não foi diferente. O diretor Sebastião Guimarães Cortes já informou que não haverá o retorno das aulas presenciais neste ano, mas ele se mostrou otimista para que em fevereiro, possa começar o ano letivo de 2021 de forma presencial.

“A ideia é se Deus quiser que essa pandemia até o final do ano e início do ano que vem, nós estarmos com ela sob controle. A gente sabe que a vacina ainda vai ser um pouco demorada, existe uma desconfiança muito grande da vacina, porque são vários laboratórios lutando para que saiam na frente, mas a gente tem que ver a eficácia dessa vacina. Mas se as coisas correrem bem, no início de fevereiro nós estaremos com as aulas presenciais”, comentou em entrevista à Capital FM 107,3 e ao Dianews.com.br.

As aulas regulares, apesar de estarem sendo feitas de forma virtual serão encerradas em dezembro e os estudos autônomos em janeiro.

Já com relação aos estágios, a Escola Agrotécnica aguarda a sinalização por parte do Sindicato dos Professores para que os estágios dos alunos que vão se formar durante as aulas práticas.

“E nós estamos aguardando a uma determinação e uma liberação do Sindicato para que a gente possa voltar com os estágios pelo menos para que os alunos que estão formando não saírem mais prejudicados ainda”, explicou Sebastião.

Outras Notícias