Locais

Responsáveis devem se atentar para a suspensão da Tarifa Sosial

Locais 26/10/2020/ 15:22:43
Responsáveis devem se atentar para a suspensão da Tarifa Sosial

Em Patrocínio foi identificado que várias famílias estão com seus cadastros desatualizados junto a CEMIG e com isso as mesmas estão passivas de perderem o benefício da Tarifa Social.

Rogério Alves de Freitas, gestor do Bolsa Família da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em entrevista à Capital FM 107,3 e ao Dianews.com.br, informou que somente de uma lista foi verificado que aproximadamente 3 mil famílias estão com dados incorretos e precisam procurar as unidades dos CRAS para que possam regularizar a situação.

“Acontece que essas famílias não estão indo atualizar. Fiz uma pequena busca e em uma planilha tem mais de 3 mil famílias”, comentou.

Para ter direito a Tarifa Social é necessário que a família tenha renda per capta de até ¼ do salário mínimo, porém a CEMIG segundo Rogério encaminhou a lista com os nomes dos responsáveis familiares que precisam fazer a atualização. Para isso é necessário ter o CPF para que seja feita a busca.

“A atualização cadastral é feita de dois em dois anos, mas no decorrer desse tempo muitas famílias mudam de endereço e não atualizam e algumas tem direito ao benefício e com a pandemia algumas exigências podem ter caído, então é necessário que essas famílias possam estar observando”, esclareceu.

O cadastro de 2017/2018 já está desatualizado. O de 2018 vence no final deste ano, conforme alertou Rogério.

Outras Notícias