Locais

FINADOS: Cemitério vai funcionar normalmente, sem restrição de público

Locais 24/10/2020/ 10:46:53
FINADOS: Cemitério vai funcionar normalmente, sem restrição de público

Na última quinta-feira, 22 de outubro estiveram no cemitério municipal de Patrocínio, os secretários Ronaldo Correia de Lima, Luiz Eduardo Salomão e Danilo Pereira, titulares das pastas de obras, saúde e segurança respectivamente onde trataram sobre o funcionamento do local no próximo dia 2 de novembro, data em que é celebrado o dia de Finados em decorrência da pandemia da COVID-19.

A reportagem da Capital FM 107,3 e Dianews.com.br manteve contato com o administrador do cemitério Wendel Aparecido Tavares e o questionou sobre o que ficou definido para esse dia onde o local recebe milhares de pessoas.

Uma coisa nesse dia é certa. A igreja católica não irá promover missas campais como eram realizadas nos anos anteriores em decorrência da pandemia da COVID-19, porém segundo o administrador, o funcionamento nesse dia será normal.

“O que a gente pede para as pessoas: para vir de máscara, vai ter o pessoal da saúde aqui na entrada, vai ter o pessoal do trânsito para estar controlando, para não ter muito tumulto e vai ser normal. Só não vai ter a missa”, explicou.

Sobre a limitação de entrada de pessoas no cemitério ele afirmou que não é possível fazer esse controle, mas reforçou para que as pessoas que forem fazer as visitas aos túmulos das pessoas sepultadas no espaço municipal que tomem os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus.

“Então cada um cuidar de si para não ter problema”, lembrou.


Créditos: DiaNews

Outras Notícias