Igreja

Bispos europeus pedem que vacinas contra a covid-19 sejam acessíveis

Igreja 23/10/2020/ 13:06:15
Bispos europeus pedem que vacinas contra a covid-19 sejam acessíveis

A Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia, a Comece, através do Grupo de Trabalho sobre Ética, enviou à UE e aos países-membros, uma mensagem de apelo para que as futuras vacinas contra a covid-19 sejam acessíveis e disponibilizadas a preços econômicos, especialmente para os idosos, os doentes e os profissionais da saúde.

Após analisar a atual política sanitária europeia e os possíveis desenvolvimentos futuros, a Comece formulou algumas solicitações. Reunido em videoconferência no início de outubro, o Grupo de Trabalho sobre Ética considerou importante “fortalecer a cooperação entre a União Europeia e os Estados-membros em relação à saúde, garantindo a acessibilidade, sustentabilidade e segurança do abastecimento médico e farmacêutico, e construir a resiliência estratégica”.

Os especialistas da Comece salientam que a pandemia sem dúvida afetou a todos, colocando à prova todos os setores da sociedade e da economia, argumentando que pacientes e profissionais de saúde têm direito a um acompanhamento espiritual. Enfim, o grupo discutiu a situação dos idosos, que são severamente afetados pelas circunstâncias atuais, em particular devido à falta de políticas sustentáveis.


Canção Nova

Outras Notícias