Locais

Mesmo com interrupção no fornecimento de energia elétrica na captação do DAEPA, a cidade não ficou desabastecida

Locais 10/08/2020/ 13:18:21
Mesmo com interrupção no fornecimento de energia elétrica na captação do DAEPA, a cidade não ficou desabastecida

No sábado, 8 de agosto por cerca de sete horas faltou energia na região do Córrego Feio e com isso a captação e água para a Estação de Tratamento no bairro São Judas foi suspensa. Havia até a expectativa de faltar água em toda a cidade no domingo, porém isso não aconteceu devido ao consumo nesse dia que é menor e por conta da capacidade de reserva de água que o Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio possui que é de mais de 4 milhões de litros distribuída em pontos estratégicos na cidade.

Segundo informou o superintendente da autarquia Ronaldo Correia de Lima informou à Capital FM 107,3 e ao Dianews.com.br não houve problemas na distribuição e os locais onde ocorreram desabastecimento, são pontos que serão reparados com melhorias na rede de distribuição.

Ronaldo informou que a CEMIG não avisou ao DAEPA que iria fazer a manutenção da rede no sábado.

“A CEMIG falhou nesse aspecto, não avisou que teriam reparos na rede de energia que pertence à companhia no sábado, mas graça a Deus e a estrutura que nós temos criado não faltou água praticamente em lugar nenhum”, disse.

Caso essa interrupção no fornecimento de energia elétrica tivesse ocorrido de sexta para sábado, poderia ter tido um desabastecimento em toda cidade.

“De sexta para sábado é que poderia ter agravado né. Mas como eu te disse, a preocupação que a gente tem com reserva de água tem sido muito grande, tanto é que nós já ampliamos em mais de 4 milhões de litros de reserva, mas a intenção é de ter sequência esse investimento para que hora que ocorrer uma situação dessa, nós não deixarmos nossa cidade desabastecida”, comentou Ronaldo.


DiaNews

Outras Notícias