Locais

Unicerp realiza estudos para voltar com estágios e aulas práticas em outubro

Locais 06/08/2020/ 16:01:53
Unicerp realiza estudos para voltar com estágios e aulas práticas em outubro

O Centro Universitário do Cerrado continua realizando aulas remotas através do que estabelece um Decreto Federal do Ministério da Educação. De acordo com o professor e Dr. Aquiles Júnior da Cunha, diretor de ensino do Unicerp, em entrevista à Capital FM 107,3 as aulas não presenciais vão até o dia 31 deste mês, porém para que haja o retorno de forma presencial é necessário que haja a autorização através de um Decreto Municipal ou Estadual.

O Unicerp, segundo ele, seguirá com as atividades remotas a partir de 24 de agosto, mas já há estudos de forma urgente para que hajam os estágios dos alunos na área de saúde a partir de outubro, uma vez que a colação e grau acontece no início de 2021.

Ele ainda destacou que as aulas práticas imprescindíveis junto aos respectivos cursos devem ser feitas também a partir de outubro.

“Portanto a direção acadêmica, a reitoria do Unicerp juntamente com a mantenedora, a FUNCECP elas estão tomando todas as medidas de caráter preventivo que possibilite a segurança e a manutenção da qualidade de ensino aos nossos alunos”, frisou.


Créditos: DiaNews

Outras Notícias