Padre Zezinho crítica sermão de padre que chamou presidente de bandido

Padre não pode falar como um leigo fala. O leigo não sobe ao púlpito. E , sim, cabe ao leigo assumir posições políticas. De esquerda, de centro ou de direita, o leigo deve cuidar para que não haja violência com sua atuação, mas a democracia passa pela atuação dos leigos.

*****

A missão do padre exige diálogo o tempo inteiro. . Não pode ser causa de divisões partidárias. Aquele púlpito exige prudência . Jesus falou disso. Paulo disse o mesmo.


Padre deve trabalhar para a unidade , mesmo que seu coração seja de direita ou de esquerda ou de centro . A prudência no altar e no púlpito exige dele que anuncie ou denuncie sem causar rupturas e ódio entre fiéis.


Os documentos da Igreja Católica são claros a respeito do engajamento dos padres na política .

Quem já é padre e quem está se formando para ser padre, sabe ou saberá que púlpito, altar e missa e reunião paroquial não são palanques de esquerda nem de direita e nem de centro !

A Doutrina Social é necessária mas deve ser apartidária!

A catequese oficial é que o padre promova diálogo e nunca jogue os fiéis um contra o outro !


E o professor que ensina isto não é nem direitista, nem centrista, nem esquerdista: é padre e deve ensinar a dialogar!

E não deve ter medo das patrulhas ideológicas.


O púlpito é da Igreja e não do padre ! Muitos bispos tiraram o padre da paróquia ao ver que ele optou pela política partidária.

O padre que cuida dos pobres e oprimidos não está fazendo política partidária. Está sendo fiel ao evangelho e a não a algum partido politico.


Embora haja leigos radicais contra ou a favor de algum governo, eles são leigos. O padre sobe ao púlpito e consagra pão e vinho e conduz mais uma eucaristia que deve levar o povo à unidade e à justiça.


Dividir o povo, agredindo o governo ou a oposição é esquecer ou ir contra tudo o que está nos documentos da Igreja Católica.

Se tem pretensões políticas peça licença e siga seu coração direitista ou esquerdista ou centrista. Mas não use o púlpito para dividir o povo católico !

Outras Notícias

Santuário de Fátima promove itinerário espiritual on-line "Peregrino pelo Coração"

Trata-se de um itinerário de reflexão espiritual em oito etapas, com o objetivo de ajudar os fiéis a viverem, ainda q...

Enfermeira salva 3 recém-nascidos durante explosão em Beirute

A explosão que aconteceu no porto de Beirute no dia 4 de agosto de 2020 deixou pelo menos 137 mortos. O número de fer...

O grande crucifixo submerso que só pode ser visto quando o lago congela

OCrucifixo de Petoskey é uma escultura de 3,35 metros de comprimento e 839 quilos, em mármore branco, feito na Itália...

A imagem de Nossa Senhora que acompanhou uma gestação rara

Vitória, Delfina e Julieta são geneticamente idênticas. As trigêmeas nasceram de um tipo de gestação que acontece uma...

Papa aos jovens de Medjugorje: é Jesus quem dá sentido à vida

Da Redação, com Vatican NewsO Papa Francisco enviou uma mensagem, em língua croata, aos jovens que participam do Fest...

O Papa que escalou o 2.º pico mais alto da Europa

Vários papas encararam o esporte com um olhar benevolente e até apaixonado. Em muitas ocasiões, enxergavam nele um me...