Igreja

Padre Zezinho crítica sermão de padre que chamou presidente de bandido

Igreja 08/07/2020/ 14:40:47
Padre Zezinho crítica sermão de padre que chamou presidente de bandido

Padre não pode falar como um leigo fala. O leigo não sobe ao púlpito. E , sim, cabe ao leigo assumir posições políticas. De esquerda, de centro ou de direita, o leigo deve cuidar para que não haja violência com sua atuação, mas a democracia passa pela atuação dos leigos.

*****

A missão do padre exige diálogo o tempo inteiro. . Não pode ser causa de divisões partidárias. Aquele púlpito exige prudência . Jesus falou disso. Paulo disse o mesmo.


Padre deve trabalhar para a unidade , mesmo que seu coração seja de direita ou de esquerda ou de centro . A prudência no altar e no púlpito exige dele que anuncie ou denuncie sem causar rupturas e ódio entre fiéis.


Os documentos da Igreja Católica são claros a respeito do engajamento dos padres na política .

Quem já é padre e quem está se formando para ser padre, sabe ou saberá que púlpito, altar e missa e reunião paroquial não são palanques de esquerda nem de direita e nem de centro !

A Doutrina Social é necessária mas deve ser apartidária!

A catequese oficial é que o padre promova diálogo e nunca jogue os fiéis um contra o outro !


E o professor que ensina isto não é nem direitista, nem centrista, nem esquerdista: é padre e deve ensinar a dialogar!

E não deve ter medo das patrulhas ideológicas.


O púlpito é da Igreja e não do padre ! Muitos bispos tiraram o padre da paróquia ao ver que ele optou pela política partidária.

O padre que cuida dos pobres e oprimidos não está fazendo política partidária. Está sendo fiel ao evangelho e a não a algum partido politico.


Embora haja leigos radicais contra ou a favor de algum governo, eles são leigos. O padre sobe ao púlpito e consagra pão e vinho e conduz mais uma eucaristia que deve levar o povo à unidade e à justiça.


Dividir o povo, agredindo o governo ou a oposição é esquecer ou ir contra tudo o que está nos documentos da Igreja Católica.

Se tem pretensões políticas peça licença e siga seu coração direitista ou esquerdista ou centrista. Mas não use o púlpito para dividir o povo católico !

Outras Notícias