Igreja

Canonizações: Igreja terá novos santos em 15 de maio

Igreja 09/11/2021/ 14:25:09
Canonizações: Igreja terá novos santos em 15 de maio

Da Redação, com Boletim da Santa Sé e Vatican News


O Vaticano anunciou nesta terça-feira, 9, as datas de canonizações de novos santos da Igreja Católica. Entre eles está o sacerdote francês Charles de Foucauld e outros seis beatos.

A Congregação para as Causas dos Santos emitiu um comunicado à imprensa nesta terça-feira, 9. Na nota, informa que, no consistório ordinário público de 3 de maio de 2021, o Papa Francisco havia decretado as canonizações sem, no entanto, fixar a data por causa da pandemia. Francisco decidiu que o rito de canonização de todos os sete beatos seja no dia 15 de maio de 2022. São eles:

– Beato Lazzaro, conhecido como Devasahayam. Ele é o primeiro leigo indiano a se tornar santo, tendo-se convertido ao cristianismo em idade adulta e, por esta razão, perseguido até o martírio.

– Beato César de Bus, sacerdote, fundador da Congregação dos Padres da Doutrina Cristã, um modelo para todos os catequistas.

– Beato Luigi Maria Palazzolo, sacerdote, fundador do Instituto das Irmãs dos Pobres – Instituto Palazzolo, ativo entre os jovens na educação e formação religiosa.

– Beato Giustino Maria Russolillo, sacerdote, fundador da Sociedade das Divinas Vocações e da Congregação das Irmãs das Divinas Vocações, dedicada à pastoral vocacional e familiar.

– Beato Charles de Foucauld, sacerdote diocesano francês que desejava ser um “irmão universal” para todos e que plantou as sementes da Palavra divina no coração do Saara até seu assassinato em 1916.

– Beata Maria Francesca di Gesù (ao século: Anna Maria Rubatto), fundadora das Irmãs Terciárias Capuchinhas de Loano, incansável em sua proximidade com os últimos, da Itália à América Latina.

– Beata Maria Domenica Mantovani, cofundadora e primeira Superiora Geral do Instituto das Irmãzinhas da Sagrada Família, que se dedicou inteiramente ao serviço dos pobres, órfãos e doentes.


Créditos: Patrocínio Online

Outras Notícias