Igreja

Papa Francisco recebe alta do hospital

Igreja 14/07/2021/ 15:20:17
Papa Francisco recebe alta do hospital

O Papa Francisco recebeu alta do hospital policlínio Gemelli, em Roma, na manhã desta quarta-feira, 14 de julho de 2021.

Ele deixou o hospital no banco da frente de um carro azul e parecia bem disposto.

De acordo a Sala de Imprensa da Santa Sé, antes de voltar ao Vaticano, Francisco parou para rezar na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. Ali, diante da Virgem “Salus Populi Romani“, Francisco agradeceu pelo bom êxito da sua cirurgia e dirigiu a Nossa Senhora uma oração por todos os doentes, especialmente por aqueles que o Papa encontrou durante os dias de sua internação. 

Ao chegar em sua residência, a Casa Santa Marta, o Santo Padre cumprimentou a Guarda Suíça, responsável por sua segurança, além de soldados do Exército, que fazem a segurança da região.


A operação do Papa Francisco

O Papa Francisco foi internado no Hospital Gemelli no último dia 4 de julho para fazer uma cirurgia de estenose diverticular do cólon. Trata-se de um estreitamento no intestino, cuja causa é o surgimento de pequenas bolsas (divertículos) na região do intestino grosso.

De acordo com os especialistas, a estenose diverticular é comum em idosos. A cirurgia do Papa já estava programada para as suas férias de verão. A princípio, a estimativa era de que ele ficasse sete dias internado, mas acabou ficando dez. No último domingo, Francisco rezou o Angelus da janela do hospital.


Aleteia

Outras Notícias