Locais

Alunos carentes estão recebendo material didático impresso pelas escolas

Locais 26/03/2021/ 16:13:26
Alunos carentes estão recebendo material didático impresso pelas escolas

Quem tem filhos estudando na rede municipal de ensino sabe muito bem como é a dificuldade e também o peso no orçamento familiar imprimir tanto material que é enviado pelos professores para as aulas remotas. Diariamente são folhas e mais folhas que além do gasto com o papel, também existe a despesa com cartucho de tintar ou toner da impressora.

Mas não são todas as famílias que possuem um computador com impressora em casa. E como fazer no caso daquelas que não dispõe de tantos recursos financeiros para arcar com essa despesa para que os filhos possam ter em impresso essas atividades?

Nossa reportagem conversou com o secretário Municipal de Educação, professor Rodrigo de Oliveira que explicou que as escolas da rede possuem um cadastro das famílias em situação de vulnerabilidade social e com isso não tem a condição de outras. E para que essas crianças não fiquem prejudicas, as atividades são impressas na própria escola e distribuídas aos pais.

Na zona rural a situação é semelhante, mas os diretores fazem um pouco mais. Em muitos casos eles vão até os locais onde os alunos residem para levar esse material para que os alunos não fiquem sem estudar.

“Tanto os diretores da zona rural, quanto os diretores da zona urbana, nós estamos entregando, imprimindo o material realmente para os alunos carentes. Não é para toda rede, nós temos 7.200 e é impossível”, explicou.


Créditos: DiaNews

Outras Notícias