Locais

Hospital do Câncer tem primeira etapa de sua seda concluída

Locais 24/03/2021/ 15:57:27
Hospital do Câncer tem primeira etapa de sua seda concluída

Uma parceria entre o Hospital do Câncer de Patrocínio e a Prefeitura Municipal proporcionou que a primeira etapa da construção da sede da unidade do Hospital do Amor de Patrocínio fosse feita. Através da Secretaria Municipal de Obras, foi concluída nesta terça-feira, 23 de março a terraplanagem para que possa ser iniciada a fundação do prédio do Hospital do Câncer, um sonho iniciado pelo falecido médio Ocacyr de Siqueira que começa a se tornar realidade.

A obra foi iniciada ano passado, foi suspensa por conta das chuvas e retomada com a estiagem. A partir de agora, será iniciada a segunda etapa que é a montagem de todo canteiro de obras e de acordo com o presidente do HC, Thiago Miranda de Oliveira, o processo está dentro do cronograma.

O material já começou a chegar e toda construção será feita em estrutura metálica.

“Os pilares vão subir muito rápido porque eles já estão sendo construídos e a indústria já vai trazer direto pra cá, moldado de acordo com o nosso projeto. Então vocês vão ver o esqueleto do hospital crescer muito rápido”, comentou Thiago durante entrevista coletiva no local onde será erguido o hospital, na saída para a EPAMIG.

O prefeito Deiró Marra esteve presente e destacou que havia se comprometido com a direção do Hospital do Câncer em ajudar no que fosse preciso para que essa primeira etapa fosse concluída e aproveitou para parabenizar o presidente da instituição, pelo trabalho que está desenvolvendo.

“Nós nos preocupamos em elevar o platô, exatamente porque nós sabemos que a marginal que vai ter aí, essa avenida que vai se estender na frente do Hospital do Câncer, ela vai ser toda asfaltada e vai continuar seguindo até encontrar com a avenida Pedro Marra”, explicou o prefeito ao comentar sobre a logística que será oferecida.

Outras Notícias