Locais

Covid-19: Santa Casa adquiriu capacetes para atendimento a pacientes

Locais 22/02/2021/ 16:24:10
 Covid-19: Santa Casa adquiriu capacetes para atendimento a pacientes

FOTO: SANTA CASA

No final do ano passado, quando foi percebida a chegada da segunda onda da COVID-19 em Patrocínio, a Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio realizou um investimento importantíssimo para o tratamento de pacientes com problemas respiratórios provocados pelo coronavírus.

Foram adquiridos 11 capacetes que já estão sendo utilizados nos pacientes e com isso reduzindo o tempo de internação e recuperação evitando assim que houve a intubação para utilizar o ventilador mecânico.

Augusto César Guimarães, superintendente da Santa Casa, informou ao Dianews.com.br que os resultados apresentados pelos primeiros pacientes que usaram o dispositivo foram fantásticos.

“Nós já observamos uma recuperação muito mais rápida e a necessidade de intubação muito menor. Então realmente é investimento em equipamento de ponta que tem trazido também junto com a nossa equipe de médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, entre todos os outros que apoiam a nossa assistência aqui dentro do hospital, nós estamos a frente e buscando o melhor para nossa população”, comentou.

Outras Notícias