Igreja

Os poderosos conselhos do Padre Pio durante uma pandemia

Igreja 02/02/2021/ 16:47:34
Os poderosos conselhos do Padre Pio durante uma pandemia

Costa | Leemage | AFP

As pessoas ficaram aterrorizadas com uma pandemia em 1918 e perguntaram ao Padre Pio o que deveriam fazer

Durante o verão de 1918, a Itália foi duramente atingida pela pandemia da gripe espanhola. A situação forçou o fechamento de escolas e do comércio. Era uma época assustadora, pois todos pareciam estar com o vírus mortal.

Diante do desespero, muitos procuravam os conselhos do Padre Pio. De fato, na biografia Padre Pio: The True Story (“Padre Pio: A Verdadeira História”), edição de Our Sunday Visitor, está a resposta do santo místico diante dos questionamentos sobre a pandemia. Este foi o conselho que ele deu a uma de suas filhas espirituais:

“Em setembro, todos em San Giovanni Rotondo pareciam estar doentes, as escolas foram fechadas e o pouco comércio que havia na cidade foi interrompido. Nos dois meses seguintes, duzentas pessoas de uma população de dez mil pereceriam. As filhas espirituais de Padre Pio aproximaram-se dele aterrorizadas, implorando que ele as salvasse. ‘Não tema’, aconselhou ele a Nina Campanile. ‘Coloque-se sob a proteção da Virgem, não peque, e a doença não a vencerá’. Embora algumas das ‘filhas’ tenham adoecido, nenhuma morreu.”

Portanto, independentemente do que aconteça em nossas vidas, Padre Pio nos lembra que devemos confiar no Senhor, não temer e nos colocar sob a proteção da Virgem Maria. Vamos fazer isso nestes dias da pandemia do coronavírus?


Créditos: Aleteia

Outras Notícias