Locais

Cerca de 300 profissionais serão vacinados nesse 1º momento

Locais 20/01/2021/ 16:32:04
Cerca de 300 profissionais serão vacinados nesse 1º momento

Quase a metade dos profissionais que trabalham na Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio estarão recebendo a primeira dose da vacina contra a COVID-19 nesta quarta-feira, 20 de janeiro. Inicialmente serão atendidos aqueles que atuam na linha de frente de enfrentamento segundo informou o superintendente Augusto Cesar Guimarães.

De acordo com ele nessa linha frente estão englobados enfermeiros e técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, assistente social, médicos, psicólogos, recepcionista e auxiliares de serviços como limpeza em geral.

“No levantamento que fizemos somam 215 dos 525 profissionais que nós temos. Então nós temos hoje esse número de 215 que já está nas mãos do nosso secretário de saúde e já foi aprovada a imunização desses 215 e depois nós temos o restante dos profissionais para serem imunizados e mais 150 médicos que também somam a esses 525 profissionais hoje”, destacou.


Quanto ao hospital Med Center, segundo o diretor financeiro, Rafael Castro, serão cerca de 80 profissionais que vão receber a dose. O Med Center tem atualmente, fora os médicos, em torno de 200 profissionais.

“Da mesma forma foi feito o levantamento dos profissionais. Nós avaliamos aqueles profissionais que efetivamente estão ao lado dos pacientes nesse primeiro momento, aquele profissional que toca o paciente, que dá banho no paciente, que aplica a medicação, que cuida do aparelho respiratório, daquele profissional que está ao lado do paciente”, pontuou Rafael.


Créditos: DiaNews

Outras Notícias