Igreja

Padre Gilmar é encontrado após 3 dias desaparecido em cativeiro

Igreja 19/10/2020/ 17:22:21
Padre Gilmar é encontrado após 3 dias desaparecido em cativeiro

O padre José Gilmar foi encontrado em Jacumã, no Conde, Litoral Sul da Paraíba, nesta sexta-feira (16), após três dias de desaparecimento. O delegado Victor Melo confirmou que o padre, que estava desaparecido desde terça-feira (13), foi encontrado consciente, porém debilitado.

Segundo o delegado Luciano Soares, o padre foi encontrado perambulando pelas ruas nas proximidades de Jacumã, quando a polícia ia até o local onde o carro do padre José Gilmar foi encontrado. Os policiais reconheceram o rosto dele, que estava caminhando às margens da estrada.

O delegado também informou que apesar de consciente, o padre estava com desidratação, mas sem sinais de violência física aparente. O padre disse aos policiais que estava em cativeiro.

Após ser resgatado, o padre foi levado para a Central de Polícia, em João Pessoa, onde prestará esclarecimentos e receberá atendimento médico.

A Arquidiocese da Paraíba informou através de nota que o padre está sendo acompanhado pelo setor jurídico da Arquidiocese e por pessoas próximas ao sacerdote.


Entenda o caso

O padre José Gilmar Moreira, de 46 anos, está desaparecido desde as 11h30 de 13 de outubro. Ele é o responsável pela paróquia de Santa Teresinha, no Alto Róger, em João Pessoa (PB). Ele teria ido acompanhar um velório, mas não chegou ao local.

Ainda na terça-feira (13), o padre José Gilmar mandou uma mensagem para um amigo pedindo 'socorro'. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa.


facebookradiorainhadapaz/

Outras Notícias