Locais

Campanha de vacinação antirrábica atinge meta estipulada

Locais 14/10/2020/ 13:08:14
Campanha de vacinação antirrábica atinge meta estipulada

20.669 animais foram imunizados durante a campanha de vacinação antirrábica no município de Patrocínio. Esse número aponta para a superação da meta que havia sido estipulada que era de vacinar 20 mil cães e gatos. Durante o mês de setembro, a campanha foi realizada no meio rural de Patrocínio e na área urbana aconteceu na última semana.

O coordenador do setor de zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, Gilberto Martins Júnior alerta que a raiva é uma doença que mata os animais e pode ser transmitida ao homem.

“A doença, ela mata quase 100% doas animais que ela contamina. Portanto todos os mamíferos, tantos esses animais quanto bovinos também, mas também o ser humano e atingir essa meta nos dá uma segurança muito boa para que a gente possa continuar trabalhando no sentido de prevenção contra essa doença aqui no município, mas certos de que os animais estão imunizados”, comentou Gilberto.

Os animais não vacinados devem ser levados no Canil Municipal para que seja feita a vacina. Estão sendo disponibilizadas 2.500 doses também para animais que ainda não completaram 3 meses de idade.


Créditos: DiaNews

Outras Notícias