Locais

16/09---SERVIÇO DE ENTREGA DOS CORREIOS EM PATROCÍNIO CONTINUA COMPROMETIDO DEVIDO A GREVE

Locais 16/09/2020/ 11:47:20
16/09---SERVIÇO DE ENTREGA DOS CORREIOS EM PATROCÍNIO CONTINUA COMPROMETIDO DEVIDO A GREVE

SERVIÇO DE ENTREGA DOS CORREIOS EM PATROCÍNIO CONTINUA COMPROMETIDO DEVIDO A GREVE


Uma grande parte dos funcionários dos Correios em todo país está em greve e com isso as entregas que são feitas pela empresa estão em alguns locais prejudicadas. A greve começou no dia 17 de agosto e em Patrocínio 50% dos carteiros aderiram ao movimento grevista e cruzaram os braços e aguardam uma reunião com o Tribunal Superior do Trabalho na próxima segunda-feira, 21 de setembro e que vai decidir os rumos do movimento.

Os carteiros reivindicam a manutenção dos salários onde houve redução de 40% a 50%.

O diretor sindical da classe em Patrocínio, Mozart Soares explicou à Capital FM 107,3 e ao Dianews.com.br que aos carteiros que estão trabalhando estão sobrecarregados, onde eles estão trabalhando para até três funcionários.

Para ele a empresa entende que os que continuam trabalham estão aceitando a redução salarial.

“Então a gente está lutando para conseguir eles estão de certa forma jogando contra o patrimônio (grevistas)”, comentou Mozart.


Quanto as entregas, segundo ele estão sendo feitas de forma diferente, onde antes o carteiro fazia três tentativas de entrega na casa da pessoa, agora na primeira vez e o destinatário não é encontrado, o objeto é encaminhado para a agência central.

Cartas, faturas e outros objetos que não há necessidade da pessoa assinar pra receber, não está saindo para entrega e com isso deve ser procurado na Central de Distribuição na rua Pedro Barbosa Victor, 646, no bairro São Francisco.

‘As encomendas quando não acha ninguém na primeira tentativa, vai direto para a Agência Central e as cartas simples, como cartas, faturas e cartões não estão nem saindo para a rua”, lembrou.

DIA  NEWS


Outras Notícias