Locais

14/09/2020 - COMPLETADOS HOJE, 6 MESES DO PRIMEIRO CASO DE COVID EM PATROCÍNIO

Locais 14/09/2020/ 12:35:59
14/09/2020  - COMPLETADOS HOJE, 6 MESES DO PRIMEIRO CASO DE COVID EM PATROCÍNIO


COMPLETADOS HOJE, 6 MESES DO PRIMEIRO CASO DE COVID EM PATROCÍNIO

Estão sendo completos nesta segunda-feira, 14 de setembro 6 meses do surgimento do primeiro caso confirmado de COVID-19 no município de Patrocínio. E de lá para cá, já foram 7.023 testes realizados em pessoas que apresentaram algum tipo de sintoma semelhante aos provocados pelo novo coronavírus, onde desse total segundo a vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e dos dados informados diariamente, 1.370 pessoas foram positivadas.

Desse número, 25 pessoas até o último informativo, faleceram e 2 óbitos estavam em investigação aguardando resultados de material coletado nesses pacientes ainda em vida em enviado ao laboratório da FUNED em Belo Horizonte.

O que mais chama a atenção é que muitas pessoas estão transitando na cidade como se a pandemia já tivesse acabado. São filas e mais filas em lotéricas, bancos e supermercados lotados, como se nada estivesse acontecido, mesmo com as determinações em Decreto onde esses estabelecimentos, bem como principalmente bares deveriam respeitar um quantitativo de pessoas.

Para o secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, o sinal de al/erta nunca foi desligado e essa pode ser uma semana decisiva para ter uma noção da movimentação que foi registrada na última semana em Patrocínio, principalmente devido ao feriado prolongado.

Ele reforça que desde que houve o primeiro caso, nunca houve qualquer tipo de afrouxamento no monitoramento e essa é uma semana decisiva quanto aos números de casos na cidade, justamente por conta do último feriado prolongado


DIA

  NEWS

Outras Notícias