Igreja

Santuário de Fátima promove itinerário espiritual on-line "Peregrino pelo Coração"

Igreja 10/08/2020/ 15:31:37
Santuário de Fátima promove itinerário espiritual on-line Trata-se de um itinerário de reflexão espiritual em oito etapas, com o objetivo de ajudar os fiéis a viverem, ainda que à distância, as celebrações do 13 de agosto, dia em que se recorda a quarta aparição da Virgem aos três Pastorinhos, ocorrida em 1917.


Uma peregrinação feita com o coração, considerando que com as pernas não é possível, visto as restrições impostas pela pandemia do coronavírus. A iniciativa on-line é promovida pelo Santuário mariano de Fátima, em Portugal.

Trata-se de um itinerário de reflexão espiritual em oito etapas, intitulado “Passos diários. Peregrino pelo Coração", para ajudar os fiéis a viverem, ainda que à distância, as celebrações do 13 de agosto, dia em que se recorda a quarta aparição da Virgem aos três Pastorinhos, ocorrida em 1917.

A peregrinação virtual está disponível em formato podcast e leva os fiéis à descoberta do ocorrido há 103 anos.

O roteiro estará disponível para download no site do Santuário de Fátima e em suas redes sociais, como YouTube e Facebook, bem como no iTunes e Spotify.

“O caminho interior - lê-se na apresentação da iniciativa - é o que pode levar mais longe, a partir do próprio interior de cada um, onde Deus está presente”.

O material de oração e reflexão para cada etapa estará disponível a cada dia, pela manhã, no site do Santuário.

Fonte: Vatican News 


Outras Notícias