Locais

Gerente da VIPA confirma que idosos estão pagando pela passagem e explica o que tem ocorrido

Locais 06/08/2020/ 16:20:15
Gerente da VIPA confirma que idosos estão pagando pela passagem e explica o que tem ocorrido

Mediante a reclamação de um idoso, usuário do transporte coletivo, que relatou à Capital FM 107,3 ao Dianews.com.br de que esse grupo de risco está sendo embarcando nos ônibus de transporte coletivo mediante pagamento da passagem, uma vez que os cartões de gratuidade estão suspensos temporariamente pode conta do Decreto Municipal que impede o transporte, a reportagem manteve contato com o gerente de tráfego da empresa, Eli Xavier e o questionou sobre esse fato.

Eli disse que o idoso mesmo pagando não pode ser transportado e lembrou que esse público precisa ter consciência disso. Porém ele afirmou que o cobrador e o motorista não têm como identificar se a pessoa é idosa ou não por conta da máscara.

“Se ele chega na roleta e paga a passagem, ele não vai ser questionado não a idade não, até porque ele está de máscara e seria uma falta de educação perguntar a idade de todo mundo que for entrar no ônibus. Agora quando ele apresenta o cartão dele, automaticamente é bloqueado pela idade, então nós não podemos aceitar”, justificou Xavier.


Créditos: DiaNews

Outras Notícias