Locais

Secretário alerta para a não renovação de requisições para retirada de calcário

Locais 29/07/2020/ 15:42:56
Secretário alerta para a não renovação de requisições para retirada de calcário

Até a última segunda-feira, 27 de julho haviaM sido emitidas pouco mais de 180 requisições para que os pequenos produtores filiados aos Conselhos Comunitários de Desenvolvimento Rural e Sustentável possam fazer a retirada de até 13 toneladas de calcário em Arcos.

Porém segundo informou o secretário Municipal de Agricultura, Fábio Ferreira ao Dianews.com.br e a Capital FM 107,3 apesar do número de requisições, a retirada do produto em Arcos está baixa, onde teria sido feito a entrega de apenas 30% do volume de requisições retiradas.

“Essas requisições tem prazo de validade. Elas são de apenas 30 dias a partir do dia que a pessoa tira aqui na Secretaria e para ela estar retirado esse calcário lá”, alertou Ferreira.

Fábio informou que não haverá renovação de requisições e pede para que os produtores possam providenciar a retirada do corretivo através do transporte que será por conta do beneficiado. 

“Então o produtor tem que correr e buscar transportadores que descem com café para o sul de Minas para que quando voltarem passarem em Arcos e trazer esse calcário”, observou.


Créditos: DiaNews

Outras Notícias