Locais

Campeonato Mineiro retorna dia 26. CAP tem 19 dias para remontar elenco

Locais 08/07/2020/ 14:11:28
Campeonato Mineiro retorna dia 26. CAP tem 19 dias para remontar elenco

Uma reunião virtual foi realizada na tarde desta terça-feira, 7 de julho entre os presidentes dos clubes que estão disputando o Campeonato Mineiro onde foi definido o retorno da competição para 26 de julho com os jogos não sendo realizados em apenas uma sede.

Com isso, os clubes do interior têm apenas 19 dias para a remontagem de seus elencos para a disputa de vagas na fase semifinal e do Troféu Inconfidência.

O prejuízo para os clubes que estão fora da capital será inevitável, uma vez que não terão tempo para treinar e reunir os elencos que estavam disputando a competição paralisada há quase quatro meses por conta da pandemia da COVID-19

O Clube Atlético Patrocinense é um dos times que terá dificuldades. O ex-goleiro Milagres que será o treinador do time na reta final do estadual sabe do desafio. Ele participou do Capital Esporte Clube da Capital FM 107,3 nesta terça-feira e falou sobre essas dificuldades.

Milagres pontou a parte física e o entrosamento, além do tempo curto para trabalhar que será de duas semanas quando o grupo estiver formado.

Jogos em Patrocínio

O Clube Atlético Patrocinense terá pelo menos duas partidas em casa, porém ainda não sabe se vai poder jogar em sua cidade por conta de um Decreto Municipal de que suspende as atividades esportivas no município por conta da pandemia da COVID-19.

O secretário Municipal de Esportes, Mauro Henrique foi questionado por telefone pela Capital FM 107,3 e pelo Dianews.com.br sobre essa liberação e ele informou que passou esse questionamento à Procuradoria do município que por sua vez, o advogado Anderson Aprígio iria se reunir com o prefeito Deiró Marra para discutir o assunto nesta quarta-feira.


Outras Notícias