Locais

Patrocínio tem mais de 500 famílias com direito e que não receberam o Bolsa Merenda

Locais 25/06/2020/ 16:50:19
Patrocínio tem mais de 500 famílias com direito e que não receberam o Bolsa Merenda

O governo de Mias Gerais através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social criou o programa Bolsa Merenda que tem como objetivo assistir os alunos que estudam na rede pública de ensino. O valor a ser repassado é de R$ 50,00 por mês que perdurar a pandemia por aluno da rede estadual inscrito no CAD Único.

A coordenadora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Ângela Maria Alves Lucas lembra que terão o benefício alunos que estão em situação de extrema pobreza, onde o rendimento mensal por cada membro da família não pode ultrapassar R$ 89,00.

Em Patrocínio, o número de famílias que tem direito ao benefício é de 681, mas várias ainda não receberam, onde Ângela acredita que por desconhecimento.

Ela pede para que essas famílias que se enquadram no que está estabelecido possam buscar se informar se tem direito ou não. Ainda de acordo com ela, foi detectado que no município 529 ainda estão aptas a receber o Bolsa Merenda. A solicitação deve ser feita pelo responsável do aluno, entrando no aplicativo do Bolsa Família e preencher todos os dados para análise e com isso receber caso tenha o direito.

Outras Notícias