Igreja

Romeiros já podem visitar o Santuário de Aparecida?

Igreja 16/06/2020/ 16:22:36
Romeiros já podem visitar o Santuário de Aparecida?


Por causa da pandemia do novo coronavírus e das consequentes medidas sanitárias restritivas, o Santuário Nacional de Aparecida suspendeu temporariamente as missas públicas, batizados, confissões, romarias e qualquer outro tipo de evento público.

Os espaços turísticos e comerciais também estão fechados.

Entretanto, de acordo com o site A12:

Apesar da suspensão das atividades litúrgicas, a Basílica permanece aberta para visitação, das 6h às 18h, todos os dias. Porém, o uso de máscara é obrigatório, bem como o distanciamento de outras pessoas e a higienização das mãos.

Mesmo assim, o site recomenda que os devotos de Nossa Senhora Aparecida permaneçam em casa para evitar o contágio e a transmissão da Covid-19.

Cuidados e prevenção

Os funcionários do Santuário estão sendo orientados a seguir rigorosamente todas as medidas sanitárias de segurança, como o uso de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o distanciamento entre as pessoas. As dependências comuns do Santuário também estão passando por higienizações e desinfecções constantes. Os banheiros, como sempre, estão providos de água corrente e sabão.

Missas ao vivo

As Missas da Basílica de aparecida estão sendo transmitidas ao vivo pela Rádio Aparecida, TV Aparecida, pelo Site A12 e pelas redes sociais. De acordo com o Santuário, “a retomada da realização de celebrações litúrgicas com a presença do povo só acontecerá quando o poder público indicar esta possibilidade, bem como a Arquidiocese de Aparecida orientar”.

Com informações de A12

Outras Notícias