Locais

Mais recursos para a Santa Casa no combate a COVID-19

Locais 04/06/2020/ 16:56:43
Mais recursos para a Santa Casa no combate a COVID-19

O vice-prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, apesar de não estar despachando na prefeitura, anunciou que conseguiu junto ao Senador Carlos Viana recurso na ordem de R$ 600.000,00 que será destinado à Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio.

De acordo com Brasileiro, o montante deve ser utilizado para a aquisição de equipamentos de proteção individual para todos os profissionais que trabalham na instituição de saúde por conta da pandemia da COVID-19.

“O repasse da verba será realizado fundo a fundo, do Fundo Federal de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde. A Secretaria Municipal, precisa realizar o cadastro no sistema para recebimento da verba e depois repassar para a Santa Casa”, explicou à Capital FM 107,3 e ao Dianews.com.br.

O recurso é vinculado à Santa Casa, uma vez que a instituição tem em média 80% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde e que recebe pacientes com suspeita ou confirmados de coronavírus.

Ele acredita que o pagamento deve ser feito ainda na primeira quinzena de junho. Gustavo informou ainda que na próxima semana deve anunciar mais R$ 400.000,00 em verbas para o município.

Outras Notícias