Formação

15/04 - PARA LER ao primeiro sinal de desânimo

Formação 15/04/2020/ 16:09:54
15/04 - PARA LER ao primeiro sinal de desânimo

Sabe qual a razão dessa confusão na sua mente? Não é a situação que você está vivendo, mas o fato de você olhar para tudo e não ver como as coisas possam um dia se resolver. Ficar pensando nisso 24 horas por dia, não fará apenas você sentir-se impotente e derrotado, mas vai chegará uma hora em que começará a pensar que a única saída é a morte.

Será que você não percebe que esse estado de ânimo está drenando toda a sua energia, sequestrando sua alegria e roubando toda a sua fé?

Eu não quero menosprezar aqui a sua dor nem o seu sofrimento, mas perdas, decepções e dificuldades fazem parte da vida de todos nós. O crescimento é doloroso. A mudança é dolorosa. Mas nada é tão doloroso quanto ficar preso em algum lugar que ao qual você não pertence. E você não pertence a esse vale escuro e sombrio.

Cada pessoa tem que lutar constantemente contra a tentação de simplesmente ceder a esses pensamentos e se recusar a viver com sentimentos assim dentro da gente.

O desânimo se instala quando você começa a sentir uma sensação de desesperança em relação ao seu futuro - quando parece que as circunstâncias perturbadoras pelas quais você está passando não vão melhorar.

Entenda: você não pode fazer nada em relação ao que passou, mas pode e deve parar de remoer todo esse lixo, livrar-se de todo sentimento de pena de si mesmo e seguir com sua vida.

Você não pode controlar se fará chuva ou sol, se terá greve ou não, se alguém de tratará bem ou será ríspido com você, mas você pode controlar a forma como irá reagir a tudo isso

A vida não é uma disputa, nem uma competição. A vida é uma descoberta. Por isso, arranque as raízes desses pensamentos que estão te deixando com essa sensação de derrota. Nós procuramos por Deus no caminho, mas Ele é frequentemente encontrado no desvio. E será esse desvio que te levará a sua maior vitória!


Outras Notícias