Formação

10/04 - Fábio Teruel: Perdoe para que possa ser livre

Formação 10/04/2020/ 09:50:23
10/04 - Fábio Teruel: Perdoe para que possa ser livre

Hoje é Sexta-feira Santa. Dia em que nos lembramos da crucificação do nosso Senhor Jesus Cristo. Depois de ter sido traído por um de seus discípulos, falsamente acusado pelas autoridades religiosas e brutalmente açoitado, Ele estava agora ali, pendurado na cruz. No exato momento em que ele estava sendo zombado por soldados e prestes a dar seu último suspiro, você sabe o que ele fez? Ele disse: "Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem."  

Eles não pediram o perdão. Mas Jesus estava nos mostrando, pelo exemplo, que se quisermos seguir em direção ao que Deus nos planejou, precisamos antes liberar toda a toxina que falta de perdão nos traz.  

Quando alguém nos faz mal, automaticamente somos levados a nos apegar à mágoa e à raiva.  Ficamos rancorosos e deixamos que aquilo se torne uma ferida dentro da gente. 

Perdoar quem fez isso com a gente? Jamais! Eles não merecem o nosso perdão - É assim que pensamos. 

Mas precisamos entender que não perdoamos por eles; perdoamos por nós. A falta de perdão é um veneno que contamina a nossa vida. Um peso que tem o poder de não apenas roubar nossa alegria, mas de nos afastar do nosso destino divino. 

Quando você perdoa quem te feriu, enganou, prejudicou ou traiu, como Jesus fez, você não está desculpando o comportamento de alguém. Está simplesmente tirando o veneno de você.

Aproveite o dia de hoje para perdoar. Pois somente assim, você será livre de fato.


 

Outras Notícias