Formação

Não se anule mais!

Formação 02/04/2020/ 15:57:10
Não se anule mais!

 

Na vida, sempre haverá pessoas que tentarão te moldar. Gente que tentará te pressionar para que você seja do jeito que elas querem que você seja. Entenda, elas podem até ser boas pessoas, mas o problema é que elas não podem alterar a sua essência. Afinal, você tem um jeito único de ser, de pensar e de agir.

 

Se você realmente quer se tornar tudo o que Deus o criou para ser, você não pode se concentrar no que todo mundo pensa a seu respeito. Se você mudar a cada crítica, tentando agradar os outros, então, você passará a vida sendo manipulado e demando as pessoas te moldarem.

O que você precisa é perceber que nunca conseguirá manter todas as pessoas felizes.

Nem todos pensarão como você. Por mais que você se esforce, nunca conseguirá conquistar todos os seus críticos.

Então, sabendo disso, não se desgaste só para agradar os outros. Em vez disso, adquira o hábito de todos os dias, ao se levantar, pedir para Deus sondar o seu coração e apontar a direção que você deve tomar, o caminho que você deve seguir. Depois, mantenha-se focado em seus objetivos.

Se nem tudo mundo te entender, ok. Se alguém se afastar de você porque não pode mais te controlar, ou porque você aprendeu a dizer alguns “nãos”, tudo bem também. Isso apenas é sinal de que não era alguém que gostava de você de fato.

Compreenda uma coisa, você não precisa da aprovação de uma outra pessoa para ser feliz; você só precisa da aprovação do Deus Todo-Poderoso. Mantenha seu coração e sua mente submetidos a Ele. Aprenda a dizer “não” para aqueles que tentam te manipular, te moldar, abusar da sua boa vontade – e isso, sem ficar depois com nenhum sentimento de culpa ou peso na consciência. Diga “sim” para VOCÊ, para o que você sente, para os seus sonhos e para Deus. Deixe-o guiar seus passos e te conduzir à plenitude do seu destino!

 

Escrito por Fábio Teruel

Outras Notícias