Formação

Pare de se preocupar!

Formação 01/04/2020/ 15:44:50
Pare de se preocupar!

Pare de se preocupar!

 

Não é só você que está sofrendo com esse vírus, mas o mundo todo. E se você deixar que as notícias negativas, que as circunstâncias em sua volta e a situação de momento roubem a sua paz, sabe o que vai acontecer? Você ficará com seu lado emocional abalado, se sentirá não apenas preocupado, mas infeliz, desanimado e um tempo depois, agoniado e desesperado. Por isso, pare de se preocupar!

Agora, para conseguir não mais se preocupar, você vai precisar mais do que a sua força de vontade. É preciso fazer essas quatro coisas:

 

1. Conhecer a Deus

Você precisa conhecer a Deus e se aproximar Dele. Você tem um Pai celestial que prometeu cuidar de você. Você é filho de Deus e os filhos recebem privilégios especiais

 

2. Coloque Deus em primeiro lugar em todas as áreas da sua vida.

Sempre que você tirar Deus do centro de sua vida e colocar qualquer outra coisa ali - não tem jeito - você se preocupará.

 

3. Viva um dia de cada vez

A Bíblia diz: “Não se preocupe com o amanhã, porque o amanhã terá suas próprias preocupações.” (Mateus 6:34). Se você está sempre se preocupando com o amanhã, não poderá aproveitar o hoje. Entenda, não há problema em fazer planejamentos, mas se você está sempre com a cabeça no amanhã, desperdiçará o seu presente e o futuro ficará avassalador. 

 

4. Confie em Deus

Troque todas as dúvidas por Promessas de Deus. Escolha uma Promessa na Bíblia e a memorize. Todas as vezes que a preocupação tentar te dominar, a combata repetindo mentalmente algo como: “Não! Eu me recuso a ficar preocupado. Posso estar no meio de uma tempestade, mas essa tempestade não entrará em mim. Deus me tem na palma de sua mão e sei que está cuidando de mim.”  

 

Qual é o resultado de tomar essas quatro etapas? Uma incrível paz de espírito!

Então, daqui para frente, use a sua energia para acreditar, não para se preocupar.

E por favor, não faça planos para o pior, faça planos para avançar, crescer e prosperar. Se você realmente confia em Deus, as suas expectativas devem acompanhar a sua fé!

Se você permanecer em paz e confiante, tudo se resolverá! E quando essa tempestade passar, você não estará apenas de pé, mas melhor e mais forte do que antes dela ter aparecido.

 

 

Escrito por Fábio Teruel

Outras Notícias