Locais

Patrocínio: Merenda escolar será distribuída para famílias de baixa renda

Locais 31/03/2020/ 16:52:05
Patrocínio: Merenda escolar será distribuída para famílias de baixa renda

Como anunciado pelo Prefeito Deiró Marra na última sexta-feira (27), durante o período de suspensão das aulas da rede municipal, a Secretaria de Educação fará a distribuição dos alimentos que seriam utilizados na merenda escolar entre as famílias carentes do município. 

O Secretário Municipal de Educação explica como será realizado o procedimento. “As nutricionistas da Secretaria já estão realizando o levantamento da quantidade de alimentos junto as escolas, e os mesmos serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que fará a distribuição de acordo com o cadastro das famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirmou. 

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio Rodrigues Luzia, assim que esses alimentos forem repassados pela Secretaria de Educação, serão imediatamente entregues aos CRAS que organizarão a distribuição. “As famílias de baixa renda já estão referenciadas em nossas unidades, e por isso de forma muito tranqüila iremos fazer o contato, evitando aglomerações nas unidades em obediência as medidas de prevenção e combate ao Coronavírus” ressaltou. 

Para se informar a respeito da entrega do benefício, as famílias podem entrar em contato com o seu CRAS de referência, pelos seguintes telefones:

CRAS Dona Emidinha (Enéas Aguiar) – 3831-5894

CRAS Geraldo Tuniquinho (Serra Negra) – 3831-2413

CRAS José Ribeiro (Marciano Brandão) – 3832-2510

CRAS Vera Nunes (São Benedito)  3831-2063 

ASCOM/PMP

Outras Notícias