Locais

13/03 - Jogos do Mineiro com portões fechados

Locais 13/03/2020/ 16:39:17
13/03 - Jogos do Mineiro com portões fechados

A Federação Mineira notificará clubes para que jogos da rodada do Mineiro deste final de semana seja de portões fechados. A diretoria divulgou às 15h50 desta sexta-feira, 13, a notificação feita pela organização do Campeonato Mineiro. O Patrocinense vai receber o América no domingo às 16h no estádio Pedro Alves do Nascimento pela 9ª rodada.

A medida foi tomada pela FMF é devido a pandemia do coronavírus e atendendo a orientações do Ministério da Saúde. E essas orientações podem ir além de uma partida de futebol, uma vez que o objetivo é evitar aglomerações de pessoas, onde possam estar possíveis cidadãos que estejam com o coronavírus.

O vie-presidente do Patrocinense, Valtinho informou ao Dianews que haverá a devolução dos ingressos e serão repassados outros detalhes até o final do dia - acompanhe o Capital Esporte a partir de 18h. No estádio só poderão entrar para o jogo, membros da diretoria dos dois clubes, imprensa e delegação da Federação Mineira de Futebol. Quanto a um possível ressarcimento dos prejuízos que o CAP terá com a medida, a diretoria está bucando junto a Federação Mineira uma solução. 

Leia o ofício assinado pelo presidente da FMF Adriano Aro

Belo Horizonte, 13 de março de 2020.

Ofício FMF/PRES/004/2020 (Circular) REF: JOGOS COM PORTÕES FECHADOS - COVID-19 (CORONAVÍRUS). A Presidência da Federação Mineira de Futebol, no uso de suas atribuições legais, Considerando as orientações do Ministério da Saúde em relação à pandemia do COVID-19 (Coronavírus) que atualmente assola o país; Considerando que esta Entidade está comprometida com a prevenção do COVID-19 (Coronavírus) diante do risco de propagação e contaminação em massa, dando prioridade absoluta à saúde dos jogadores, membros de comissões técnicas e de torcedores; Considerando a proximidade dos jogos já designados para o próximo final de semana e que algumas equipes já se encontram em trânsito para a realização dos mesmos.

RESOLVE

Os jogos da 9ª Rodada do Campeonato Mineiro SICOOB 2020 – Módulo I e da 6ª Rodada do Campeonato Mineiro 2020 – Módulo II deverão ser realizados com portões fechados. Eventuais torcedores que tenham adquirido ingressos para as partidas das rodadas em referência deverão buscar informações relativas ao ressarcimento com as agremiações responsáveis pela comercialização.

Publique-se, comunique-se e cumpra-se.

ADRIANO GUILHERME DE ARO FERREIRA PRESIDENTE


Dia News

Outras Notícias