Locais

Polícia Militar demonstra preocupação com grande público na FENACAFÉ

Locais 02/03/2020/ 17:01:33
Polícia Militar demonstra preocupação com grande público na FENACAFÉ

Entre os dias 1 e 5 de abril acontece no parque de exposições de Patrocínio a 3ª Festa Nacional do Café, onde mais uma vez a entrada será gratuita e com promessa de uma grande público, não só de patrocinenses, mas também de pessoas de outras cidades, em especial nos shows dos cantores Gustavo Lima (2/4) e Zezé Di Camargo e Luciano (4/4). E a Polícia Militar já demonstrou preocupação quanto ao acesso no parque, onde pode não ocorrer um controle de quem entra nas dependências do local.

Nos dois últimos anos a Polícia Militar repassou sugestões de ações que a Prefeitura deve seguir para a realização do evento para que haja uma segurança mais efetiva.

“Não é só a presença da Polícia Militar que vai garantir essa segurança. Obvio que quando se tem organização, torna-se a segurança muito mais fácil e perceptível”, justificou o comandante do 46º Batalhão, Tenente Coronel Salomão Caixeta, a Capital 107,3.

Na visão do oficial, é necessário que seja definida a quantidade público que tem capacidade o parque de exposições e não extrapolar esse número.

“Vamos dizer que cabe 30 mil e deixa entrar 50 mil. Não tem condições de fazer segurança num ambiente desse. Eu posso trazer todo efetivo da Polícia Militar pra cá que não vai condições, não tem nem condições de entrar no parque”, alertou.

Ele deixou claro que não sugere a que seja feita alguma cobrança de ingressos, mas que seja definida a capacidade de público onde esse número é definido em trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros. Também foi sugerido que os shows sejam realizados em local separado ao que vai acontecer o rodeio para que não ocorra problemas para a saída das pessoas que vão apenas para assistir as montarias e chegadas de quem quer apenas participar dos shows.

“Isso gera um problema muito grande. Se alguém tivesse caído ali, certamente seria pisoteada, a gente não sabe qual seria a gravidade desses ferimentos, além disso contribui muito para crimes de furtos de carteiras e celulares, porque as pessoas passam ali bastante espremidas, é uma experiência que a gente observou nesse sentido”, frisou comandante Caixeta garantindo que o policiamento será reforçado.


Dia News

Outras Notícias