Igreja

Oração para ajudar a discernir sua vocação

Igreja 07/01/2020/ 13:48:00
Oração para ajudar a discernir sua vocação


Discernir a vocação pode ser uma tarefa difícil, com muitos altos e baixos. Muitas vezes, exatamente quando você pensa que está seguindo a vontade de Deus, algo é lançado em seus planos e você volta à estaca zero.

A melhor coisa a fazer quando você se encontra nessa situação é permanecer dedicado à sua vida pessoal de oração e pedir continuamente a Deus para inundar sua alma com a paz que só Ele tem. Deus é um Deus de paz, e normalmente ele ilumina o caminho que você precisa seguir – e o faz com sentimentos de paz interior.

Aqui está uma oração que vai te ajudar a buscar a luz divina durante o processo de discernimento. Peça que Ele ilumine o caminho que você deve seguir. Você pode tomar esta prece como uma oração diária ou rezá-la sempre que sentir necessidade.

Ó Senhor, concedei-me vossa luz divina, para que eu conheça os desígnios de vossa providência a meu respeito. Todos os estados da vida estão diante de mim; mas, ainda indeciso quanto ao que fazer, aguardo vossas ordens e ofereço-me a Vós sem restrições, sem reservas, com uma submissão perfeita.

Falai, Senhor, à minha alma; falai comigo como fizestes com o jovem Samuel: “Falai comigo, Senhor; porque vosso servo está ouvindo”. Eu me lanço aos vossos pés e estou pronto para fazer a vossa vontade.

Amém.




Créditos: Aleteia

Outras Notícias