Igreja

Inscrições abertas para a Romaria do Terço dos Homens 2020

Igreja 19/11/2019/ 13:26:10
Inscrições abertas para a Romaria do Terço dos Homens 2020


Aedição 2020 da Romaria do Terço dos Homens está confirmada para os dias 14, 15 e 16 de fevereiro no Santuário Nacional de Aparecida, com público esperado de 80 mil homens de todos os Estados brasileiros.

Cada coordenador deve inscrever gratuitamente o seu grupo, informando o número de participantes e os dias em que participarão. As inscrições para os interessados já estão abertas e ficam disponíveis até o início de fevereiro de 2020 no site oficial da romaria, www.a12.com/tercodoshomens.

Também devem inscrever-se, para a concelebração das Missas da romaria, os diáconos, padres e bispos que acompanham o Terço dos Homens nas suas paróquias e dioceses, indicando as datas e horários das celebrações em que participarão.

Referencial para o Terço dos Homens em todo o Brasil, o arcebispo de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, declarou sobre esta iniciativa que tem crescido exponencialmente no país:

“O Terço dos Homens, que está acontecendo de maneira tão maravilhosa neste Brasil, é um movimento de iniciativa do laicato, com o apoio entusiasta do clero, dos bispos e diáconos da Igreja. O Terço dos Homens é uma bênção para a Igreja, uma bênção para a família”.

Conforme dom Gil, já passa de um 1,5 milhão o número de homens que, em todos os Estados brasileiros, participam desta iniciativa.


Aleteia

Outras Notícias