Ocorrências

30/10 - Ocorrências Policiais

Ocorrências 30/10/2019/ 10:58:35
30/10 - Ocorrências Policiais

Polícia Militar prende homem autor de estelionato na Caixa Econômica Federal

29-10-2019. Por volta das 16h34min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na agência da Caixa Econômica Federal, onde a vítima " F. M. R., 43, anos, gerente do estabelecimento bancário, informou que funcionários do banco suspeitavam de um indivíduo de cor negra, estatura mediana, usando boné, trajando camiseta na cor cinza e bermuda jeans azul, que estava querendo  sacar o PIS (abono salarial) no valor de um salário mínimo e que este estava bastante nervoso levantando a suspeição de algo ilícito poderia estar ocorrendo.

O indivíduo foi abordado e constatou-se que o documento apresentado para o saque era falso. O autor estaria usando uma identidade falsa, bem como uma carteira de trabalho falsificada com a intenção de praticar estelionato na retirada do abono salarial.

O autor confessou o verdadeiro nome como sendo W. F. G. A, 24 anos. em consulta ao sistema informatizado foi confirmada ainda a existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Realizada a busca pessoal no autor foi encontrado um pino com substância entorpecente (cocaína), uma senha de atendimento convencional de número cxc151, confirmando a entrada na agência bancária e a intenção de retirada do dinheiro, um comprovante de pagamento do pis/abono com a assinatura falsa feita pelo em nome de outra pessoa e uma carteira de trabalho falsificada.

No momento da abordagem o autor estava de posse de uma aparelho celular de cor branca, sendo que no momento em que os militares anunciaram que o celular estaria apreendido, o autor tentou quebrá-lo, arremessando-o contra uma mesa, indicando que provavelmente em seus dados móveis possa ter informações ilícitas relevantes.

Segundo testemunhas, pouco antes adentrou na agência duas mulheres, sendo ambas de cor branca, uma de cabelos pretos e outra de cabelos loiros que também sacaram o abono salarial e que há suspeita destas estarem em conluio com o indivíduo.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com as demais provas do ato ilícito.

 

Polícia Militar prende autor de roubo e autora por receptação

29-10-2019. Por volta das 17h34min, dando continuidade aos rastreamentos, a fim de localizar o autor de um roubo ocorrido no dia 28, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima, informando sobre um casal que estariam comercializando calças produto de crime, na Rua Gervázio Marques, no bairro Matinha. 

 Diante das informações, os militares realizaram diligências e lograram êxito em abordar um homem de 40 anos, G. G. M, sendo ele reconhecido como o autor do roubo à loja de roupas, no dia de ontem (28/10/2019). A receptadora do material subtraído, a qual estava comercializando as calças, também foi localizada e sendo abordada, tratando-se de uma mulher de 33 anos, K. D. S. 

 Na ocasião da abordagem, o autor estava com uma bicicleta, boné e calçados semelhantes ao utilizado no dia do crime, conforme verificado através das câmeras de segurança.

 Ainda nas diligências foram localizadas a camisa que o autor utilizou no delito, resquícios de cocaína (crack moido) e uma balança de precisão a qual estava no interior do imóvel que também é alvo de DDU por tráfico de drogas.

 Diante dos fatos os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos para a Delegada de Plantão.

 A vítima reconheceu o autor do roubo e os materiais que foram subtraídos.

 Foram apreendidos/recuperados os seguintes materiais:

 01 bicicleta.

05 calças jeans.

01 prato com resquícios. de cocaína/crack moido.

01 balança de precisão.

01 camisa, boné e calçado utilizados pelo autor no dia do roubo.


Outras Notícias