Notícias

“Semana do Trânsito” tem resultados positivos

Notícias 01/10/2019/ 13:27:48
“Semana do Trânsito” tem resultados positivos

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes classificou como altamente positivo o cumprimento da programação proposta e desenvolvida durante a “Semana do Trânsito”, realizada na cidade entre 18 a 29 de setembro último. Na abertura no Paço Municipal no dia 18, uma cerimônia premiou 18 alunos vencedores do concurso promovido para a campanha do trânsito 2019. Na oportunidade, também ocorreu a homenagem de 10 condutores de veículos que se destacaram na função de “motoristas”.

Programação

Durante o período, a programação apresentou uma mostra, em parceria da SESTRAN com SEST/SENAT e Polícia Militar, nas dependências do Terminal Rodoviário “Gildo Guarda”, com apresentação da Banda de Música da PM de Patos de Minas. O evento contou ainda com a participação de um grupo de alunos e professores do Colégio Bias de Priene, além da participação dos passageiros que no momento embarcavam ou desembarcavam no terminal, entre muitos moradores do bairro e profissionais das empresas de ônibus.  Ao longo da semana, foram proferidas mais de 10 palestras pelos Agentes de Trânsito nas escolas e creches do município e distribuídos cerca de 3 mil panfletos e mil cata-ventos e adesivos. Também ocorreu uma simulação de acidente junto à linha férrea, com a participação de voluntários (simulando vítimas), com acompanhamento de viaturas do SAMU.

A simulação contou ainda com a participação da Perícia da Polícia Civil; Policia Militar, Agentes de Trânsito da SESTRAN controlando o trânsito nas proximidades, Corpo de Bombeiros, Funerária, gestores da VLI e todos os demais parceiros da Campanha. Alunos da Escola Joaquim Dias e Creche Santa Terezinha estiveram o evento, além de um público grande de moradores e pessoas que passavam pelo local. O evento teve destaque inclusive no MG1 e G1 Triângulo e Alto Paranaíba.   Houveram também diversas intervenções artísticas nas portas das escolas ao término das aulas em dias variados e no dia 21/09/19 as apresentações ocorreram na área central da cidade, entre outras atividades para conscientização para uma direção responsável e defensiva para os atuais e futuros motoristas.

ASCOM/PMP

Outras Notícias