Ocorrências

OCORRÊNCIAS POLICIAIS 30 DE SETEMBRO 2019

Ocorrências 30/09/2019/ 08:52:46
OCORRÊNCIAS POLICIAIS 30 DE SETEMBRO 2019

PATROCÍNIO – Polícia Militar prende autor de trafico de drogas

28-09-2019. Por volta das 23h47min, durante patrulhamento pela Rua Vicente Esteves dos Reis, bairro Enéas Ferreira Aguiar, os Policiais Militares visualizaram um indivíduo transitando com uma sacola branca em uma das mãos.

Esse indivíduo, ao notar a presença da viatura policial, arremessou a sacola por cima do muro de uma residência. De imediato foi realizada a abordagem do indivíduo, sendo ele identificado como I. T. O. M., 18 anos.

Em verificação na referida residência, foi localizada uma sacola contendo 56 pedras de crack (prontas para serem comercializadas), 01 (uma) pedra de crack bruta (renderia aproximadamente 20 pedras do tamanho comercial), 10 dolas de cocaína, várias cápsulas de cafeína, 01 pote contendo ácido bórico, além de vários saquinhos plásticos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido à Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos.

PATROCÍNIO - Polícia Militar prende maior e apreende menor infrator por tentativa de arrombamento

29-09-2019. Por volta das 08h40min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em um estabelecimento comercial na Rua Jacob Marra, Centro, onde havia ocorrido uma tentativa de arrombamento.

No local, os militares verificaram que uma parte de vidro do muro estava quebrada, por onde os autores entraram e quebraram também o vidro da porta do estabelecimento, tentando arrombá-la, no entanto, não conseguiram e evadiram do local sem nada furtar.

Ao analisar câmeras de segurança das imediações, foi possível verificar e identificar os dois autores do delito. Em levantamentos, os policiais chegaram até uma residência próxima ao local. Em conversa com a mãe do menor infrator de 17 anos, moradora da residência, esta franqueou a entrada aos policiais, que constaram que o outro autor, D. A. A., 19 anos, estava dormindo no sofá da residência e o menor dormindo no quarto.

Ao realizar as buscas, os militares encontraram uma bucha de maconha com o autor maior de idade e suas vestes foram reconhecidas como sendo de um dos autores do furto tentado verificado nas imagens da câmera, sendo portanto confirmando serem eles os autores.

Diante dos fatos, o maior de idade foi preso em flagrante delito, a droga apreendida, o menor foi apreendido e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com a responsável legal pelo menor, a qual acompanhou toda a ocorrência.

PATROCÍNIO – Polícia Militar prende autor por tráfico de drogas no bairro Marciano Brandão

29-09-2019. Por volta das 18h05min, a Polícia Militar estava em patrulhamento ostensivo e preventivo  pela Rua Expedicionário Amadeu Lacerda, bairro Marciano Brandão, momento em que foi visto um indivíduo de cor morena e olhos claros em diálogo com outro indivíduo, sendo que ao  perceber a viatura, este ficou nervoso e tentou evadir do local, pelo que foi contido sendo frustrada sua evasão com a abordagem.

Procedida a busca pessoal foi localizado com o autor, D. B. E, 19 anos, uma bucha de maconha, duas pedras de substância entorpecente semelhante à crack e noventa reais em dinheiro.

Com o apoio de outras equipes policiais, foi franqueada a  entrada em sua residência pelo responsável do imóvel, sendo que foi realizado buscas minuciosas onde foram localizados ainda a quantia de R$ 1259,00 e dois simulacros de arma de fogo. O autor informou que vendia a droga pelo preço de R$10,00 (dez reais) cada.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Plantão, juntamente com o material apreendido.

PATROCÍNIO - Polícia Militar prende autor por lesão corporal

29-09-2019. Por volta das 17h22min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na rua Amélia Augusta Alves, bairro São Judas, local em que um agente penitenciário presenciou 04 indivíduos desembarcando de um veículo, qual seja um VW/Gol de placa HCM-1032, de cor cinza, e foram de encontro à vítima C. C. P. S., 30 anos, desferindo-lhe diversas facadas.

A testemunha tentou intervir no evento e abordar os autores, contudo, estes empreenderam fuga. Em razão da atuação da testemunha os autores abandonaram o veículo em via pública, e no interior havia documentos pessoais em nome de F. R. S., 44 anos. Foi acionado o corpo de bombeiros, que rapidamente compareceu ao local e prestou socorro à vítima, conduzindo-a ao pronto socorro municipal.

De acordo com o médico plantonista a vítima teve 05 perfurações no tórax lado esquerdo e 01 perfuração no antebraço esquerdo, no entanto seu estado de saúde era estável, estava consciente e fora de perigo.

Durante rastreamentos, os Policiais Militares conseguiram abordar e prender um dos autores D. H. O., 18 anos, além de realizarem a apreensão da faca utilizada nas agressões, o autor foi conduzido à Delegacia de Plantão.

SERRA DO SALITRE - Polícia Militar prende autor de homicídio e apreende arma de fogo e munição

29-09-2019. Por volta das 20h30min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Praça José Barbosa, Bairro Das Flores a fim de averiguar informações acerca de disparos de arma de fogo. No local, os militares se depararam com a vítima José Eurípides da Costa Junior, 17 anos,  caída ao solo na posição decúbito lateral.

Acionado o serviço de socorro, uma ambulância do Hospital local compareceu, sendo que a médica de plantão constatou que a vitima se encontrava com vida, sendo que foi socorrida, porém, durante atendimento medico, ela  não resistiu aos ferimento vindo a óbito.

Ressalta-se que José Eurípedes foi atingido por três disparos de arma de fogo, um nas costas, outro na face e outro superficialmente no tórax.  Durante rastreamento e levantamentos, o autor J. V. S. T, 21 anos, foi identificado e localizado no Bairro Nações, na residência de seus irmãos, o qual ao perceber a presença policial tentou fugir e se esconder no telhado dos fundos da residência, mas foi localizado e preso em fragrante e a arma utilizada, um revólver calibre 38 com uma munição intacta, foram localizados em uma calha da varanda da residência.

Diante dos fatos, o autor foi preso e a arma e munição apreendidas, sendo encaminhados e entregues na Delegacia de Plantão. 

MONTE CARMELO - Policiais Militares salvam idosa de cometer suicídio

28-09-2019. A Polícia Militar foi informada que uma mulher estaria na iminência de se jogar da sacada de um apartamento no terceiro andar de um prédio. Os militares depararam com a mulher com um pano que cobria a parte da frente do corpo e sobre a cobertura da sacada, cobertura esta feita de vidro.

 De imediato O Cb Anderson começou a conversar com a idosa tentando acalmá-la, enquanto o Sd Thiago e Sd Guimarães subiram até o terceiro andar,  foi necessário arrombar a porta do apartamento e após avaliação, os militares constataram que era possível o seu resgate pela janela do imóvel.

 Diante disso, os militares fizeram a aproximação de forma lenta, para evitar que a mulher se assustasse e quando ela se balançou pra mais próximo da janela, conseguiram segurá-la pelo braço e resgatá-la para o interior do apartamento.

 A senhora foi resgatada sem ferimentos e após a ação, foi encaminhada ao pronto socorro municipal, onde permaneceu sob observação médica. 

 Ressalta-se que a ação policial foi assistida por populares, que aplaudiram a excelente ação e externaram elogios à Instituição.

Condutor embriagado provoca colisão entre ônibus e carreta que se incendiaram na BR 365, provocando quatro mortes

Um ônibus após desviar de um Ford Fiesta que saia de uma estrada vicinal,  colidiu com uma carreta, tombou, e se incendiaram na BR 365 na noite desse domingo, 29/09. Três pessoas morreram no acidente.

A primeira equipe ao chegar ao local foi de policiais militares de Patos de Minas, que retornava de um atendimento e foram primordiais para estabelecer comunicação e controle do evento até a participação dos demais órgãos.

PRF, guarnições do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas e a equipe do Samu e várias ambulâncias se deslocaram também para o local do acidente, KM 419, em Patos de Minas/MG, próximo à Serrinha.

O ônibus ficou totalmente destruído e também o caminhão que tracionava um baú do Laticínios Formosa.

O ônibus da Gontijo, segundo informações, fazia a linha Campo Grande (Mato Grosso do Sul) a Recife (Pernambuco).

Havia 28 pessoas pessoas no ônibus e a informações que o motorista e dois passageiros morreram no local e um quarto no hospital regional de Patos de Minas.

Há relatos de explosões e passageiros pulando das janelas enquanto o ônibus pegava fogo. Alguns foram retirados com ajuda de transeuntes da via.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 27 pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital Regional Antônio Dias e para Unidade de Pronto-Atendimento UPA porte III.  Informações de testemunhas que um casal de idosos e o motorista da carreta não teriam conseguido sair dos veículos e morreram carbonizados. Um passageiro não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital Regional Antônio Dias.

Segundo testemunha C.H.T.P., o ônibus transitava pela BR 365, sentido Uberlândia/Patos a carreta em sentido contrário e a testemunha em seu veículo particular atrás da carreta.

Segundo essa testemunha,  visualizou quando o veículo Ford Fiesta sair de uma estrada vicinal que linha a comunidade de Lenhosos, ocasião em que o condutor do ônibus para evitar o acidente, desviou do citado veículo, invadiu a contramão de direção e colidiu frontalmente com a carreta. 

A testemunha juntamente com outros usuários da via conseguiram retirar alguns dos ocupantes do ônibus, contudo devido ao incêndio que espalhou rapidamente entre o ônibus e a carreta, até então um casal de idosos e o motorista da carreta foram carbonizados. Uma quarta vítima morreu logo depois no Hospital Regional em Patos de Minas.

Segundo a Polícia Militar o condutor do Ford Fiesta,emplacado em Três Marias (MG),  B.A.C. após acidente entregou a direção do veículo para  B.X.C. e evadiram do local, sendo abordados no Posto da PRF, submetidos ao teste do etilômetro e constatado a embriaguez dos dois, sendo estes presos. O veículo apresentava danos na parte frontal.

Segundo a PRF, o condutor B.A.C., foi detido na qualificação de autor de homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro e afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída; conforme apurado, estaria conduzindo o veículo no momento do acidente, após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.31 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Já B.X.C., detido na qualificação de autor de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante, Omissão de socorro e Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída; conforme apurado, teria assumido a direção posteriormente ao acidente sendo flagrado conduzindo em frente ao Posto da PRF, no km 413 da BR 365. Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.78 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

A Perícia Técnica esteve no local realizando os trabalhos periciais.

Participaram do evento Corpo de Bombeiros Militares, várias ambulâncias, SAMU, PMMG e PRF.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu apagar as chamas, que além de consumir os veículos, também se alastraram pela vegetação às margens da rodovia.

A pista ficou interditada nos dois sentidos por cerca de quatro horas.

Outras Notícias