Um estudo mostra que você será duas vezes mais feliz... e aqui estão algumas possíveis razões

Quais são as vantagens de se casar com seu melhor amigo(a)?


Pesquisadores do National Bureau of Economic Research, em Cambridge, Massachusetts, descobriram que a amizade traz benefícios significativos para os casais. Segundo o estudo, os cônjuges que são melhores amigos são duas vezes mais felizes do que aqueles que não são.

Um casamento baseado na amizade tem uma base mais sólida desde o começo. Não só os cônjuges compartilham ideias e valores que se tornam mais fortes ao longo do tempo, mas também têm a possibilidade de um relacionamento mais profundo, mais honesto e mais mutuamente aceito, o que ajuda a consolidar o amor.

Aqui estão mais nove vantagens concretas para se casar com seu melhor amigo(a):

Vocês pode falar um com o outro em seu próprio código privado

Quando os cônjuges também são melhores amigos, eles geralmente conseguem perceber o que o outro está pensando, mesmo que não digam uma palavra. Uma rápida olhada, ou uma palavra ou duas podem comunicar algo específico e cheio de significado para o seu cônjuge, mesmo que para outras pessoas não tenha sentido.

Você se diverte mais

Dois amigos se divertem juntos e sempre desfrutam da presença um do outro. Os momentos especiais que você passa com a pessoa que você ama durante suas atividades diárias ajudam a aumentar sua afeição e enchê-los de boas lembranças.

Você se torna mais forte na adversidade

Com o seu melhor amigo(a) ao seu lado como seu cônjuge, você nunca se sente sozinho(a) quando tem que passar por dificuldades. Quando você precisa gritar, chorar ou ficar em silêncio, seu cônjuge estará com você. Ele(a) fará tudo o que puder para ajudar você a se sentir melhor e ficará ao seu lado a cada passo do caminho. Os amigos tornam um ao outro mais fortes, e a cada obstáculo que eles superam, o amor cresce.

Você se sente completamente confortável

Sabe aqueles pijamas desgastados que estão desbotados e surrados? Você nunca os usaria em público, mas não tem problema em usá-los com seu cônjuge. Ele(a) pode até achar que você está ótimo neles!

Você pode falar literalmente de tudo um com o outro

De filosofia a culinária, você nunca ficará sem coisas para falar. Quando você está ligado tanto ao casamento quanto à verdadeira amizade que amadureceu com o tempo, você tem um nível de confiança e compreensão mútua que é ilimitado e permite compartilhar tudo um com o outro.

Você também pode desfrutar do silêncio

Muitas vezes, palavras não são necessárias. Não precisamos preencher todos os momentos com conversas. Quando você está com seu melhor amigo(a), o silêncio não é desconfortável, mas sim uma experiência de desfrutar da presença um do outro. Você realmente se sente em casa, esteja ou não falando.

Verdadeiros amigos tornam uns aos outros pessoas melhores

Mesmo se vocês disserem coisas e depois se arrependerem, vocês perdoarão um ao outro e se darão a chance de tentar ser melhores no futuro. Vocês conhecem as fraquezas de cada um e aceitam um ao outro por aquilo que são, independentemente de suas falhas.

Você pode rir ou chorar sobre seus próprios defeitos uns com os outros, e você sabe que a presença da outra pessoa em sua vida fará de você uma pessoa melhor, convidando-a carinhosamente a crescer.

Você experimentará mais alegria do que tristeza

Para cada conflito ou desacordo, você encontrará muitas outras ocasiões que elevarão seu coração e mostrarão o quanto você tem sorte. Por exemplo, você verá como os olhos de seu cônjuge se iluminam quando você entra na sala e como seu espírito está em paz enquanto vocês dormem nos braços um do outro.

Você sente que nunca tem tempo suficiente

Mesmo que os dias sejam longos, nunca há tempo suficiente para gastar um com o outro. Muitos anos podem passar, mas você faria tudo de novo. Devemos ficar satisfeitos em passar a vida inteira juntos, mas parece que não é suficiente quando seu esposo/esposa deixa este mundo. A verdade é que não podemos imaginar nossas vidas sem nosso melhor amigo e cônjuge, e nossos corações sempre serão gratos por ele(a).


Aleteia

Outras Notícias

Quem são os santos padroeiros dos professores?

Sendo o dia dos professores comemorado no Brasil em 15 de outubro, a sua principal padroeira é a própria santa do dia...

O cachorro que espera a oração de ação de graças para comer

Recentemente, o Pe. Cédric Lafontaine, sacerdote da Comunidade de São Martinho, que pertence à diocese de Amiens, na ...

Mais de 170 mil devotos são esperados em Aparecida no Dia da Padroeira

O Santuário Nacional de Aparecida (SP) deve receber mais de 170 mil romeiros neste sábado, 12, dia da Padroeira do Br...

10/10 - Não, a velhice não é um naufrágio!

Hoje em dia não são só as mulheres que querem parecer mais jovens. Os homens também estão tentando manter a ilusão da...

Você sabe o quanto de informações sobre seus filhos você deve compartilhar nas redes sociais?

Você se lembra, quando você era adolescente, que sua mãe tirava fotos  embaraçosas de você, as mostrava para seu...

Como um simples caderno pode salvar sua vida de oração

As distrações podem atrapalhar uma boa vida de oração e até nos tentar a parar de rezar.Às vezes, parece que não cons...