Diariamente, das 8 às 9 horas, com mensagens de fé e de paz

Padre Marcelo estreia na Capital dia 17

O Padre Marcelo Rossi, conhecido em todo o País como um dos maiores evangelizadores católicos da atualidade, passa a ser atração diária na Rádio Capital a partir do dia 17 de junho, segunda-feira, das 8 às 9 horas. 


Nascido em São Paulo, Marcelo foi ordenado padre em 1994. É reitor do Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus – Theotókos na Diocese de Santo Amaro, onde suas missas e eventos atraem multidões. Mas foi por meio do rádio e, depois, da televisão, que suas mensagens de fé e de paz começaram a ser difundidas para todo o Brasil. Com carisma, ele passou a cantar músicas que se transformaram em sucessos. É o maior fenômeno cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira. Escreveu livros, que logo surgiram entre os mais vendidos do País. Em 2010, teve seu trabalho reconhecido pelo Vaticano, onde o Papa Bento XVI lhe concedeu o Prêmio Van Thuan como “O Evangelizador do Novo Milênio”.


A história do Padre Marcelo tem tudo a ver com o rádio e entra em novo ciclo através desta emissora de grande audiência, cujo slogan, “O Mundo ouve a Capital”, reflete a expansão dos nossos programas com base no avanço da tecnologia. Aos 28 anos, pouco tempo depois de ter se tornado padre, Marcelo Rossi foi lançado em 1995 na Rádio América, de São Paulo, pelo então diretor da emissora, Francisco Paes de Barros, atualmente diretor geral da Rádio Capital.


Com um programa na Rádio América, em que colocava no ar o “Terço Bizantino” e já cantava músicas exaltando a fé, o sacerdote tornou-se líder de audiência no horário. Em dezembro de 1997, ele lotou o Estádio do Morumbi, num evento em que 70 mil fieis rezaram o Terço. Mais tarde, suas Missas dominicais começaram a ser transmitidas pela TV Globo, além de participações diárias na Rede Vida. E, na Rádio Globo, onde esteve com programas até o fim de maio, o Padre Marcelo continuou pregando o respeito aos ensinamentos de Jesus Cristo. Ao voltar da França, onde acompanhou um grupo de católicos brasileiros em peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, o Padre Marcelo vai preparar a nova estreia e manterá esse estilo e os ensinamentos na Rádio Capital a partir do dia 17.


Assim como a maioria dos comunicadores e de funcionários de todos os setores da Rádio Capital, o Padre Marcelo é um apaixonado corintiano. Adora futebol. Os são-paulinos, como Luiz Carlos Ramos, coordenador de Jornalismo, autor deste texto, compreendem perfeitamente. Como fregueses do Timão, damos as boas-vindas a esse ilustre corintiano, a exemplo do que também fazem os palmeirenses e santistas deste prédio, no bairro do Paraíso.


Quem sai ganhando são os ouvintes da Capital, que, além da excelente programação, vão continuar diariamente com outro grande sacerdote de carisma, querido do público, o Padre Juarez de Castro. Fé, amor ao próximo, em primeiro lugar.


Por Luiz Carlos Ramos/ Rádio Capital 

Outras Notícias

A milagrosa proteção do Anjo da Guarda de Santa Cecília

Santa Cecília é uma grande personagem da Igreja. Há vários relatos de milagres extraordinários na vida dela, incluind...

A comovente história da grávida que enfrentou um câncer durante a gestação

Há alguns meses, começou a circular em grupos de mensagens e em redes sociais a história de uma jovem cuja condição c...

Inscrições abertas para a Romaria do Terço dos Homens 2020

Aedição 2020 da Romaria do Terço dos Homens está confirmada para os dias 14, 15 e 16 de fevereiro no Santuário Nacion...

Padre emociona noivos surdos ao celebrar casamento em Libras

 Eles tinham agendado a cerimônia especial com um padre que dominava a Libras (Língua Brasileira de Sinais), mas...

1.500 pessoas pobres almoçaram ontem no Vaticano a convite do Papa Francisco

OPapa Francisco almoçou com cerca de 1.500 pessoas pobres neste domingo, 17 de novembro, por ocasião do III...

O médico que deixava dinheiro debaixo dos travesseiros dos pacientes pobres

Mariano Mullerat foi um médico amado por seu povo e por sua família. Ele trabalhava em Arbeca, Espanha, onde nasceu s...