Igreja

O menor bebê do mundo vai para casa feliz e saudável

Igreja 05/06/2019/ 14:40:02
O menor bebê do mundo vai para casa feliz e saudável


Após cinco meses de incubação, uma menina que acredita-se ser o menor bebê sobrevivente do mundo foi enviada para casa, tendo alta do Hospital Sharp Mary Birch, em San Diego.

Saybie, como a equipe de enfermagem a apelidou, nasceu de apenas 23 semanas de gestação, com 245 gramas.

“Ela é um milagre, com certeza”, disse Kim Norby, uma das enfermeiras que cuidaram de Saybie. De fato, as chances de um bebê prematuro de 23 semanas sobreviver é entre 10% e 35%.

Em um vídeo divulgado pelo hospital, a mãe de Saybie, que quis permanecer anônima, explica que sua gravidez desenvolveu uma complicação conhecida como pré-eclâmpsia, que é potencialmente fatal para mãe e filho.

“Foi o dia mais assustador da minha vida”, disse a mãe de Saybie, “eu me senti muito desconfortável e pensei: ‘talvez seja parte da gravidez'”.

Mas Saybie nasceu em uma cesariana de emergência e esperava-se que vivesse por apenas uma hora. Sua mãe e seu pai desfrutavam cada momento com seu recém-nascido, pensando que cada segundo poderia ser o último, mas como a mãe diz:

“Então essa hora se transformou em duas horas, que se transformou em um dia, que se transformou em uma semana”, disse a mãe de Saybie.

“Ela é a menor bebê, mas é a minha bebê”, disse a mãe.

O Dr. Edward Bell, da Universidade de Iowa, que mantém o Tiniest Babies Registry, confirmou que Saybie é de fato o menor bebê sobrevivente já registrado. O “menor bebê” anterior havia nascido na Alemanha em 2015, pesando cerca de 7 gramas a mais do que Saybie.

O Dr. Bell comentou: “Toda vida é um milagre – e a vida que desafia as possibilidades é ainda mais.”


Aleteia

Outras Notícias