Locais

Vacinação contra a gripe já atingiu mais de 60% do público alvo

Locais 06/05/2019/ 15:23:56
Vacinação contra a gripe já atingiu mais de 60% do público alvo

No último sábado (4) aconteceu em todo o Brasil o Dia D da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em Patrocínio, todas as 16 salas de vacina estiveram abertas de 8h às 17h e vacinaram, somente nesse dia, 3 mil pessoas.

Ao todo 14.930 pessoas já receberam a dose da vacina, o que representa um total de 61,36% das quase 25 mil pessoas que representam o publico alvo da campanha, que segue até o dia 31 de maio em todas as salas de vacina do Município.

Podem receber a dose de vacina, que protege os três subtipos do vírus da gripe com maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B, as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas idosas, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há menos de 45 dias), profissionais de saúde, professores de escolas públicas e privadas do Recife, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas; detentos e funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como diabéticos, além de policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.


Prefeitura de Patrocínio


Outras Notícias