Formação

Chega de ser medíocre!

Formação 06/05/2019/ 15:01:18
Chega de ser medíocre!

Hoje, o Senhor está nos colocando em xeque, assim como colocou todo o povo de Israel que observava a lei, oferecendo sacrifícios a Ele e fazendo orações conforme eram prescritas, mas a vida deles não correspondia às suas orações. O Senhor, então, é muito direto ao lhes dizer: “Que te fiz meu povo eleito? Dize em que te contristei?”

Esta é a Palavra, para nós, no dia de hoje. Aquele povo fazia sacrifícios, mas não mudava de vida. Nós não somos maus, graças a Deus, mas também não temos coragem de ser inteiramente do Senhor. Preferimos ficar na mediocridade, ou seja, no meio termo. Somos medíocres, por isso precisamos recordar o que Jesus disse: “Assim porque és morno, e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3, 15-16). E Jesus voltou a lhes perguntar: “O que foi que Eu lhes fiz”?

O Senhor pode enumerar tudo o que fez em nossas vidas, só o fato de existirmos já é uma graça incomensurável. Também o fato de nos ter feito cristãos é uma prova das maravilhas d’Ele.

O Senhor quer que pratiquemos a justiça e que andemos com humildade. Peçamos perdão a Ele por nosso relaxamento e mediocridade, não podemos ser assim, simplesmente pensar que o fato de sermos honestos, trabalhadores e de uma boa família é o suficiente.

Misericórdia não é só o Senhor nos pegar no colo, mas também falar firme conosco, colocar diante de nossos olhos as nossas fraquezas e mediocridades. Precisamos saber que entre o céu e o inferno não há uma “coluna do meio”. Muitos dirão: “Senhor, Senhor!” e Ele dirá: “Eu não te reconheço”. Nós pregamos, fazemos milagres em nome de Jesus e temos os carismas, mas se a nossa vida não corresponder a tudo isso, iremos para o fogo do inferno, onde seremos queimados.

Peçamos que o Espírito Santo nos dê a graça de sermos verdadeiramente santos. “Meu Deus, que pratiquemos a justiça e andemos no caminho do Senhor!”. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Outras Notícias