Gerais

Sala de hidratação é criada para atender pacientes com dengue em Patos de Minas

Gerais 30/04/2019/ 13:46:37
Sala de hidratação é criada para atender pacientes com dengue em Patos de Minas

Uma sala de hidratação com capacidade para dez pacientes foi criada no Centro Integrado de Assistência à Saúde (Cias) para atender pacientes com dengue, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A iniciativa é da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Os atendimentos estão previstos para começar nesta terça-feira (30). A unidade terá funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O Cias fica na Avenida Marabá, 901, no Bairro Alto Caiçara.

Patos de Minas já figura como a terceira cidade com maior número de casos suspeitos de dengue na macrorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, com 1.993 notificações da doença. O município está atrás apenas de Uberlândia e Uberaba.

A unidade vai receber pacientes que necessitam de hidratação intravenosa encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os pacientes que estão com sintomas de dengue devem procurar primeiro atendimento na UBS mais próxima. Após o diagnóstico e necessidade de soro intravenoso, o paciente será encaminhado para a sala especializada no Cias.



Por Paulo Barbosa e Cléia Pereira, G1 Triângulo Mineiro e MG1


Outras Notícias