Locais

Chega a Capital FM de olho no mercado, uma nova visão e com parcerias que prometem

Locais 15/03/2019/ 16:03:43
Chega a Capital FM de olho no mercado, uma nova visão e com parcerias que prometem

A Rádio Capital chegou para fazer diferença o mercado. Desde 1 de fevereiro deste ano, Luiz Antônio Costa  é o novo executivo de Marketing e diretor Comercial da Rádio Capital - 107,3 FM  e Rádio Rainha da Paz, que chega com novas ideias para o rádio que também mudou nestes tempos de internet e Spotfy. A Rainha da Paz que é do mesmo grupo, passará a ser rádioweb, com site, aplicativo e programação próprios.

A contratação solucionou questões dos dois lados. Os diretores da empresa, Rogério Carneiro e Patrícia Montanari precisavam de um profissional experiente e competente e Luiz Antônio Costa querendo em voltar do Mato Grosso, onde estava. Nem ele nem esposa Márcia Helena, adaptaram ao clima. Sofriam com o calor intenso de Cuiabá e Cáceres e com a saudade de Patrocínio. Após rápida negociação, o acerto foi fechado.

Do rádio

Apesar de atuar na imprensa, na TV e na internet por longos anos, Luiz Antônio Costa é um homem do rádio. É jornalista e graduado em Marketing, com experiência acumulada de mais 40 anos na área comercial. Ele atuou no Grupo Difusora por 34 anos. Durante sete anos – dois períodos, num deles, diretor executivo - na Módulo FM -, na própria Rainha da Paz e  um período de menos de um ano na rádio Jovem Pan de Patos de Minas. Atuou também em outras empresas de comunicação como as TVs Band, NTV, Ouro Verde – como comunicador, mas atuando na sua área de formações - e ter prestado serviços como autônomo área atendendo outras emissoras.

GUINADA. O diretor de Marketing da Capital FM, pretende dar guinada do rádio no mercado local. “O rádio mudou, como tudo quando o assunto é comunicação. Nosso público alvo é de 30 anos ou mais. Nossa programação vai atuar nesse target“, diz Luiz Antônio.

Segundo ele, as demais emissoras da região estão engessadas, com programação definida, muitos funcionários e isso interfere no custo fixo das empresas. “A Rádio Capital FM é como emissora nova e onde tudo pode ser feito. Você dar qualidade à programação com o custo muito mais baixo em relação às outras”, explica.

Com isso a empresa espera oferecer qualidade com os melhores preços do mercado. “Nós levamos vantagem, pois as outras emissoras não podem mexer muito nas suas estruturas, estão de certa forma limitadas pelo enrijecimento a que são obrigadas”, informa. 

Programações.

A Capital FM não vai substituir a Rainha da Paz AM. A empresa vai manter as duas. “Não podemos abrir mão da Rádio Rainha da Paz, pois ela conquistou um grande público, cerca de 300 mil seguidores na internet”, revela Luiz Antônio.

Ele informa que por enquanto as emissoras estarão ligadas, com a mesma programação, por força legal. “Quando desativarmos o transmissor do AM, a Rainha da Paz passará a ser totalmente Web e atenderá ao público que sempre atendeu. Não podemos desprezar os mais 300 mil ouvintes que a emissora tem na internet”, revela.

Aplicativos As emissoras agora passam a pertencer ao "Sistema Rainha da Paz de Evangelização"", cada uma com seu público. Tudo que tem a cara da Rádio Rainha da Paz será mantido, assim como o site e o aplicativo. A Rádio Capital FM terá outro site, outro aplicativo. São duas emissoras do mesmo grupo.


Créditos: Patrocínio Online

Outras Notícias